O próximo jogo de estratégia de ficção científica da Supergiant Games, Transistor, que trata de uma mulher que adquire a extraordinária espada falante que dá nome ao game, vai usar a barra de luz do DualShock 4 para representar a arma. Além disso, o estúdio revelou que pretende fazer algo similar utilizando o alto-falante incluso no controle.
Segundo o diretor criativo da empresa, Gerg Kasavin, entre suas muitas funções, o DualShock 4 tem uma barra de luz, que pode ser programada para lançar quase qualquer cor. "Quando a Sony revelou o controle, eles sugeriram que essa ferramenta poderia ter uma variedade de usos, como distinguir visualmente entre quatro jogadores em um jogo cooperativo e outras coisas do gênero", disse.
"O que a empresa não sugeriu foi que a barra poderia ser usada para indicar quando uma arma extraordinária de origens desconhecidas está falando com você. No entanto, nós rapidamente descobrimos que ela funciona muito bem para isso. Conseguimos reproduzir o exato tom turquesa da espada no jogo e o efeito de brilho tem sincronia perfeita", acrescentou.
Tudo nas suas mãos
De acordo com Kasavin, esse tipo de recurso sutil é "tão importante quanto as coisas grandes". Para ele, eles são detalhes divertidos e interessantes que dão personalidade e caráter distintos aos melhores jogos. Além disso, a função só levou "mais ou menos umas duas horas" para ser implementada. "Quando eu joguei com isso pela primeira vez, senti um pouco mais como se a espada estivesse bem ali nas minhas próprias mãos", concluiu.
Transistor está previsto para lançamento para PlayStation 4 e PC no começo de 2014.