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Xbox One:Graficos gerado nas nuvens e politicas em discussão



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Em meio às críticas em relação à limitação aos jogos usados e a exigência de pelo menos uma conexão por dia à internet para usar o Xbox One, a Microsoft tentou acalmar os ânimos dizendo que ainda está decidindo as políticas de uso do novo console.
"Estamos a meses do lançamento do Xbox One e decisões sobre políticas ainda estão sendo finalizadas", escreveu no Twitter o porta-voz da empresa, Larry "Major Nelson" Hyrb. "Quando estiverem [decididas], vamos informá-los".
Segundo o vice presidente da Microsoft, Phil Harrisson, o Xbox One exigirá autenticação de todos os jogos online e limitará seu uso a uma conta da Xbox Live. Um novo código de ativação para um jogo usado poderá ser comprado pelo preço integral do título original, mas a empresa ainda planeja uma forma de viabilizar a venda de usados online.

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A Microsoft deu mais detalhes de como pretende usar os recursos de computação na nuvem no Xbox One. A empresa anunciou que aumentou de 15 mil para 300 mil os servidores da Xbox Live para ampliar as tarefas baseadas na nuvem.

Um dos planos que envolvem o uso de computação na nuvem é permitir que um jogo tenha parte de seus gráficos gerados remotamente e transmitidos pela internet ao console. O Wall Street Journal explica como isso pode funcionar:
"Imagine um jogo típico: há personagens no primeiro plano que interagem com o jogador, e uma paisagem de fundo com árvores, montanhas ou um oceano. Mattrick [Don Mattrick, presidente da divisão Xbox] disse que os novos servidores da Microsoft, que a empresa aumentou para 300 mil a partir dos 15 mil atualmente utilizados pelo Xbox 360, serão capazes de fazer um pouco do trabalho de criar imagens para a paisagem de fundo e, em seguida, transmiti-las de volta para o console e TV, enquanto o Xbox One se concentra em fazer os personagens parecem tão impressionantes quanto possível".
Aparentemente esse é o tipo de recurso que a Microsoft pretende implementar com o Xbox One "sempre online". A empresa não explicou o que aconteceria com o jogo no caso de uma conexão interrompida ou ausência completa de conexão.
"Temos um mundo poderoso e sempre em evolução na nuvem ao qual podemos nos ligar", comentou o diretor de desenvolvimento do Xbox One, Boyd Multener, ao site IGN. "Esse não será um console tão estático quanto vimos no passado".

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