Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Intel compra Hacker League, visando melhorar seu suporte de softwares



http://www.adrenaline.uol.com.br/files/upload/noticias/2013/12/leolorenzoni/hackathon.jpg

Segundo informações do portal de notícias TechCrunch, a Intel adquiriu nesta terça-feira a Hacker League, uma organizadora de hackthons. A empresa trabalhará em conjunto com a Mashery, também da Intel, para potencializar e oferecer mais suporte para os desenvolvedores da companhia. A Hacker League esteve por trás de 460 eventos em todo o mundo desde outubro de 2011, tendo uma base de dados de 6 mil hacks.

Os números da transação ainda não foram confirmados, mas o valor total deve ser menor que os US$ 180 milhões que a Intel pagou pela Mashery. As duas empresas, aliás, possuem uma relação amistosa: "Nós temos muito respeito pela Mashery. Esse é o melhor lugar possível para a Hacker League ir. Eu estou realmente animado com a ideia da Mashery nos levar a lugares que nós conseguíamos", disse um dos fundadores da Hacker League, Mike Swift.
As hackathons são eventos nos quais vários programadores e especialistas da área de softwares se reúnem para trabalhar de forma intensiva em projetos de software. Elas servem tanto para encontrar falhas no sistema como também para ajudar a construir e consertar eles. Para o fundador da Mashery, Oren Michels, a compra foi feita para garantir maiores possibilidades para seus desenvolvedores. A Mashery está envolvida em 80 hackthons todo ano, e pertence à Intel desde abril deste ano.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário