Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Microsoft Xbox One vs Google TV: A guerra pela sala de estar



imagem

Nas últimas décadas sua sala de estar tem sido amplamente controlada por uma força poderosa: O cabo (ou satélite) de uma empresa. Isso está mudando lentamente a partir de empresas como Apple, Roku e o Google, que estão a direcionar os holofotes para si.

É verdade que o Google TV tem tido algum sucesso até agora, mas há uma tonelada de potencial inexplorado pela plataforma do Google. Será que o Google nunca irá alcançá-lo? Isso é difícil de dizer, mas a pressão, certamente, será maior do que nunca, especialmente com o anúncio da Microsoft de ontem, o Xbox One.

O Xbox pode ser um console de jogos, mas a Microsoft está empurrando claramente uma integração multimídia e de TV com seu console next-gen, em sua própria e importante estratégia para a sala de estar. Como seria de esperar, isto gera logo uma comparação entre o Xbox One e dispositivos como o Google TV.

O Xbox One leva uma ideia familiar e a expande:

Como dispositivos Google TV, o Xbox One na verdade não irá substituir um decoder de TV a cabo diretamente. Em vez disso, você irá ligar o seu Xbox One através de HDMI e o sinal será enviado para o decoder e desse para o console da Microsoft.

Assim o Xbox One tornará a forma de ver TV diferente? Sim, a maior diferença é que, em condições adequadas, poderemos controlar o conteúdo da TV usando comandos de voz. Em vez de pegar o controle remoto, você simplesmente falará "Assistir MTV" e a TV vai mudar para MTV, também há gestos com as mãos, utilizando a câmera do Kinect. Como um bônus adicional, o Xbox One é extremamente rápido em alternar entre TV Live e Xbox One, ou outro conteúdo.

Um Xbox também tem capacidades multi-tasking elegantes, tornando mais fácil assistir um aplicativo em um lado da tela e assistir a TV nos outros 2/3 da tela. Isto é particularmente útil se você estiver assistindo a um show e quiser procurar algo sobre ele na net.

Dito isto, a grande configuração de comunicação de TV do Xbox tem um pouco de ilusão. Por que isso? Porque ele só funcionará perfeitamente em certas condições. Nem todos os provedores de TV a cabo farão parceria com a Microsoft, e nem todos os decoders de TV a cabo permitem mudar de canal através de HDMI. Isso significa que, para muitos usuários, você ainda terá de pegar o controle remoto do decoder.

Google TV e outros concorrentes devem se preocupar com o Xbox One?

imagem

O Xbox One é um console de jogos. Isso significa que o direcionamento principal é para os jogadores, que estão querendo uma experiência multimídia e jogos através de um único dispositivo. Poderia o Microsoft Xbox One "pegar clientes" do Google TV, Apple TV, ou Roku? Sim, certamente poderia, mas o preço será um fator determinante para aqueles que não precisam da funcionalidade de jogo.

O preço do Xbox One é desconhecido, mas um preço entre US $ 400 - $ 600 não seria exagero. Em contraste, o recém-lançado Google TV Asus Cube custa apenas US $ 139,99, e muitas outros similares podem custar muito menos do que isso.

O Google deve prestar atenção no que a Microsoft está fazendo com a multimídia, mas ele não deve se preocupar exageradamente. Em vez disso, eles devem atentar ao que a Microsoft anunciou, e tentar fazer melhor.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário