Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Microsoft: É impossível desenvolver software invulnerável



imagem

Microsoft, o desenvolvedor da dominante e popular família de sistemas operacionais Windows, tem sido repetidamente criticado por muitas falhas de segurança em várias versões de seus sistemas operacionais e aplicativos ao longo dos anos.

Durante vários anos, a Microsoft se concentrou a maior parte de seus esforços no reforço da segurança de seus sistemas operacionais e aplicativos, a prova de seus esforços são os seus sistemas operacionais acima do Windows Vista, que são consideravelmente melhores do que o Windows XP e versões anteriores em relação a segurança.

Mas mesmo que a Microsoft continua a esforçar-se para desenvolver aplicações seguras reconhecem cada vez mais que o desenvolvimento de software à prova de riscos, é uma tarefa impossível.

Desde 2004, a Microsoft criou uma unidade chamada Security Development Lifecycle (SDL), que é responsável pelo armazenamento e processamento de informações de seus produtos através da Internet, a fim de implementar medidas destinadas a reduzir as vulnerabilidades de seus produtos e de ciclo integrado de vida, a emissão de patches e correções para fechar as lacunas de seus produtos de segurança.

Microsoft reconhece que o SDL atrasou a evolução de muitos dos seus novos produtos, mas este é um pequeno preço a pagar, a fim de oferecer aos seus clientes produtos com o menor número possível de vulnerabilidades (apesar de reconhecer que é impossível reduzir a zero essas vulnerabilidades).

Scott Charney, vice-presidente corporativo de Computação Confiável da Microsoft mencionado: "O software é escrito por seres humanos, e eles cometem erros."

Provavelmente muitos já sabiam disso, mas de qualquer forma agradeço a sinceridade da Microsoft, em pedir que aumentasse seus esforços para tornar seus produtos mais seguros.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário