Você lembra da polêmica em que a softhouse Bioware se meteu na época do lançamento do game Mass Effect? Diversos veículos da imprensa norte-americana não especializada “detonaram” o game por ter uma cena de conteúdo levemente erótico, insinuando uma relação sexual entre os personagens. Pois é, agora a empresa quer repetir a façanha com o game Dragon Age: Origins.
O co-fundador do estúdio, Greg Zeschuk, disse em uma entrevista recente: “Na nossa perspectiva, queremos refletir relacionamentos humanos reais. Se você está tentando ter um relacionamento com um personagem, nós queremos refletir isso e o impacto da ligação com este personagem. Se isso envolve algum tipo de cenas íntimas, nós queremos oferecer isso ao jogador”.
A declaração de Greg reforça a visão que muitos têm sobre o mercado de games na atualidade: não se trata mais de um mercado voltado para crianças ou pré-adolescentes, mas sim para adultos, que cresceram acompanhando a evolução dos games e das tecnologias envolvidas. Greg comentou ainda que achou exagerada a reação da imprensa à cena de Mass Effect. “Não havia nem mesmo nudez, somente a lateral de uma perna”, ele disse.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+


