Uma das coisas mais legais de jogar no PC é a possibilidade de modificar os jogos. Desde a época de Doom, e até os jogos mais recentes, como Skyrim, é muito fácil encontrar e aplicar alterações nos personagens, nas fases e até na própria mecânica.
Mas e aquele jogo cujos fãs vêm clamando por um remake há mais de cinco anos? É, Final Fantasy VII também tem uma versão para PC, lançada nos idos de 1998. Por que ela nunca foi remasterizada, como tantos outros jogos? Na verdade, ela foi, sim.
Por mais de uma década os fãs vêm lançando várias atualizações para os monstros, modelos de personagens, mapas, cutscenes, músicas e cenários de luta para o RPG clássico que a Square Enix lançou originalmente para o PlayStation em 1997. São tantos os mods disponíveis que, na verdade, o maior problema é descobrir qual a melhor combinação de arquivos para ter os melhores resultados possíveis.
Apesar de várias coleções de mods como Final Fantasy VII Ultima Edition e Final Fantasy VII Remix terem aparecido nos últimos anos, o desenvolvimento de coisas novas anda tão rápido que as soluções que eles trazem ficam obsoletas em poucos meses. Daí entra a utilidade de um programa de gerenciamento chamado Bootleg.
Depois de instalar sua cópia original do game (e aplicar os patches/drivers para fazer com que ele rode nos sistemas operacionais atuais), esse programa dá várias configurações pré-definidas para ajudar você a alcançar o melhor visual possível. E ele ainda mostra onde baixar os mods que serão necessários para isso. Assim que tudo estiver baixado, o Bootleg faz os patches necessários para trazer o jogo ao seu esplendor remasterizado.
Então apesar de esse Final Fantasy VII não ser o remake oficial de PlayStation 3 que você espera pacientemente, sem dúvida é o que chega mais perto. E se você está pronto para embarcar na sua nova jornada pelo Lifestream, é só ir para o canal do usuário EQ2Alyza no Youtube e pegar os links de todos os programas e tutoriais necessários para começar. Mas atenção: para fazer o jogo ficar tão bonito quanto no vídeo acima, você vai precisar de pelo menos 20 GB de mods instalados.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+


