A Intel anunciou, durante keynote na edição brasileira do IDF 2012, que irá aumentar os investimentos no mercado nacional.
A empresa pretende investir, em cinco anos, todo o valor aplicado no Brasil desde a chegada da Intel ao Brasil, há 25 anos. Apesar de não especificar o valor, o Fernando Martins, Presidente e Diretor Geral da Intel Brasil, estima que o total empregado deve ser próximo de 1 bilhão de dólares. Os investimentos irão focar em três áreas: computadores e datacenters, novos dispositivo, e na área educacional e inclusão digital.
Na área de computadores, a Intel irá investir no desenvolvimento do mercado, com a entrada massiva de Ultrabooks no Brasil. No total, teremos 21 modelos disponíveis no pais, sendo que 11 deles terão fabricação em território nacional até o final do ano. Outro destaque da empresa, nesta área, são os processadores para datacenters da linha Xeon. A Intel anunciou, durante o evento, a chegada de um novo modelo destas CPUs ao mercado nacional, os processadores Xeon E5. Segundo a Intel, este mercado deve duplicar de tamanho dentro de dois anos, sendo que o Brasil se apresenta em uma situação bastante defasada no comparativo com países como a China.
Para outros dispositivos, a Intel irá focar em aparelhos como smartphones e tablets, sendo que durante a apresentação exibiu seu protótipo de smartphone com processador Atom, operando com o sistema Android. Outros aparelhos com conectividade embarcada também entrarão nos planos de investimentos.
Ultrabooks estão entre os principais investimentos da Intel no Brasil
A terceira área é composta por aparelhos voltados à educação e à inclusão digital. Durante a apresentação, a Intel anunciou uma cooperação com o estado de Pernambuco, em que serão distribuídos 156 mil unidades do Intel PC Classmate entre estudantes do segundo e terceiro ano do ensino médio de escolas públicas. A cooperação também irá incluir a capacitação de 5.500 professores, para que sejam capazes de explorar da forma correto o potencial pedagógico do dispositivo. A entrega dos dispositivos iniciou hoje (15/05) e será finalizada até o terceiro trimestre deste ano.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+


