Os jogadores de Dragon Age: Inquisition podem esperar por uma experiência de jogo semelhante tanto nos consoles atuais quanto nos da nova geração. De acordo com a entrevista de Mark Darrah, produtor executivo da franquia, para a revista Game Informer, a engine Frostbite 2 deve preencher a lacuna entre as duas gerações de video games.
A principal diferença entre os diferentes aparelhos deve ficar por conta dos gráficos, comentou o produtor do jogo. "Do ponto de vista gráfico, você pode ter uma ponte entre a alta quantidade de polígonos das plataformas de próxima geração e a versão com menos polígonos na geração atual", explica Darrah.
Experiência semelhante
De acordo com o produtor executivo de Dragon Age, a jogabilidade experimentada pelos donos de Xbox 360 e PlayStation 3 será próxima da vivenciada nos lançamentos Xbox One e PlayStation 4. "Uma coisa na qual estamos nos esforçando muito é não afetar a jogabilidade em si, por isso a experiência que você terá em todas as plataformas é reconhecível e tão semelhantes quanto possível", afirma Darrah.
Já a versão do jogo para PC deve ser diferente, em função dos controles diferentes proporcionados pela combinação de teclado e mouse. "A construção de encontro será a mesma, mas você vai ter um mouse e um teclado. Dragon Age: Origins teve uma experiência muito bem adaptada para o PC, nós estamos tentando reviver isso", explica o produtor executivo.
Raças jogáveis e montarias
Outra novidade revelada na entrevista é que os jogadores de Inquisition estarão no papel do líder de um grupo revivido de inquisidores, que estão trabalhando para acabar com o mal da região. O título deve reintroduzir as múltiplas raças jogáveis, um dos recursos apresentados em Dragon Age: Origins.
O novo jogo da BioWare também deve apresentar tipos de montarias, o que deve encurtar os períodos de viagem entre áreas distantes. "Nós estamos tentando direcionar a exploração, algo que costumava ser mais frequente em nossos jogos", explicou Mark Darrah.
Dragon Age: Inquisition será lançado para Xbox One, PS4, PC, Xbox 360 e PS3 em 2014.