A ONG irá distribuir panfletos durante um dos eventos de lançamento nos Estados Unidos, na próxima madrugada, pedindo para as pessoas terem compaixão por todos os seres vivos, incluindo os Zergs, afinal "Zergs também têm sentimentos".
"Embora os Zerglings não sejam reais, existem muitos animais igualmente estranhos e exóticos com os quais compartilhamos esse planeta que merecem nossa empatia. Só porque crocodilos e cobras parecem alienígenas para nós, isso não significa que é OK tirar-lhes a pele para uma bolsa, sapato ou cinto", diz o diretor Joel Bartlett no site da ONG."O que estou dizendo é 'veja aquele Zergling fofo'. Como alguém poderia querer machucar um Zergling?", brinca Bartlett.
"E se tivéssemos que compartilhar nosso mundo com os Zerg na realidade, eu gostaria de pensar que nós faríamos um esforço para entende-los e respeitá-los, em vez de enviar os Battlecruisers".
A Blizzard, por sua vez, não acha os Zerglings fofos, mas os considera "máquinas implacáveis de matar".
StarCraft 2: Heart of the Swarm sai para PC e Mac à meia-noite, entre hoje e terça-feira. O evento oficial de lançamento no Brasil acontece na Saraiva do Shopping Center Norte.