No "passo do elefantinho" vamos resumindo para vocês as principais conferências da E3 2012, vamos agora para a Eletronic Arts, ou simplesmente a EA (lembra da intro? EA games, Challenge Everything).
Haviam várias especulações sobre quais jogos seriam apresentado e basicamente não houve novidades, aliás até faltou muita coisa mas vamos a conferência. Com início as 17 horas do dia 7 de junho (parece até B.O.) a EA games iniciou com John Riccitiello entrando com os "dois pés no peito" dizendo que DLC é o futuro (declaração "mamilica") e depois de uma certo prosa veio o gameplay de Dead Space 3:
E fizeram bonito, nada de "miguelagem" no gameplay de um Dead Space 3 que parece bonito como o 2 e com monstros maiores do que estamos acostumados, me lembrou Lost Planet (você não?), o jogo sai em fevereiro de 2013. Do espaço ao planeta terra vamos aos esportes com NFL, uma nova engine de física entra em serviço e Michael Irvin, jogador da NFL vem ao palco para falar sobre um modo de carreira exageradamente (no bom sentido) conectado mas como aqui NHL não é tão popular o vídeo é auto-explicativo.
Em seguida, Sim City virou o assunto da vez, mas foi tanta informação da mesma franquia misturada com games sociais, Zynga e tudo mais que acabou confundindo. Era sobre o Sim City que você já está esperando e More City, Less Ville que é algo entre um Sim City clássico e FarmVille em uma salada, esse já está para ser lançado "em algumas semanas" disse o moça simpática da Maxis. Sim City foi um caso a parte , o jogo está incrível.
Como já sabíamos, o primeiro título multiplayer da série fará valer a interação e as ações tomadas por você em sua cidade afetam a vizinhança. Peter Morre tomou o palco, era a vez de Battlefield 3 e adivinha sobre o que ele veio falar? Se chutou Battlefield Premiu acertou, o serviço que já está disponível a US$ 49,99 por ano e dá aceso a conteúdo exclusivo e/ou antecipado, tudo aquilo que já havia vazado e de quebra alguns dados estatísticos para fins de propaganda.
Star Wars: Old Republic foi ao palco ao som de Star Wars revelando que o jogo será Free to Play até o nível 15 a partir de julho com novos espaços de batalha.
Quando parecia que ia esfriar começou a ferver a conferência, entrou em cena Medal of Honor: Warfighter com um gameplay sensacional ao som de Linkin Park mostrando a Frosbite 2 em ação em batalhas modernas com robozinhos (já não vimos isso em algum lugar?) e o Global Warfighters, uma campanha multiplayer com equipes do mundo todo, deixaram bem claro que são as forças de elite de vários países, as melhores do mundo.
Depois voltaram a NFL para uma breve explicação da tal interação social, vamos pular essa parte e ir direto a FIFA 13 e mais redes sociais com o FIFA Footbal Club com app para iOS, Android e iPhone. Dados do FIFA 12 serão migrados para FIFA 13, você não perde nada e finalmente o primeiro gameplay de FIFA 13.
Lionel Messi é capa (a vá, sério?!?) de FIFA 13. E quem diria, a polêmica da E3 com a THQ (que coisa feia moçada) vem ao palco em pessoa, UFC agora é licenciado pela EA. Bobeou perdeu THQ.
Viaturas, perseguições, Prodigy (?!), Criterion, era a vez de Need For Speed Most Wanted (não falei que estava esquentando?) que inevitavelmente lembra Hot Pursuit mas agora com liberdade para destruir a cidade toda em corridas ilegais com montes de policiais fulos atrás de você, realmente um lindo gameplay trazendo esperanças de um Need épico.
Confirmada aquela capa meio "feiinha" e que será lançado em 30 de outubro. Mantendo o alto astral veio Crytek e falou de Crysis 3, na verdade não falaram muito não, ou até falaram mas estávamos prestando atenção no gameplay com uma interface familiar, agradável e alguns tiros e arco e flexa (tá em todas).
Crysis 3 sai dia 3 de fevereiro de 2013 (eu sei, está longe). Riccitielo voltou ao palco, encerrou e foi isso. Acho que a conferência da EA foi boa, não espetacular mas manteve o nível, não teve o momento "vergonha alheia" e terminou de forma honesta com Crysis 3, sem explicações demoradas com alguém jogando e comentando exaustivamente algum game. Não teve nada inesperado, nenhuma surpresa pois tudo já havia vazado pelo menos um dia antes, exceto talvez pela puxada de tapete na THQ com UFC. A falta de novidades ou de grande anúncio além de DLCs pode ter sido o que botou tudo a perder mas ao meu ver foi uma conferência dentro dos padrões normais, sem grandes falhas mas também sem nenhum apelo dramático, tivemos bons momentos com Sim City, Most Wanted, Medla of Honor e Crysis masa EA usou a E3 para mostrar os jogos que já conhecíamos ao invés de anunciar algo novo.
Não querendo ser repetitivo mas já sendo, a imprensa saiu de "mimimi" que nem convidado de casamento mas penso que a imprensa especializada (como se intitula) sempre espera mais, nunca está satisfeita e quem deve julgar é o público que acompanhou ao vivo a transmissão por tudo que é blog, site, ou página de quebrada da internet, pelo menos quem pode ou teve interesse. Você, caro leitor, é quem pode nos dizer, o que achou da "performance" da EA na E3 agora que pode analisar melhor? Comente, participe.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+


