Novidade representa um grande aumento na velocidade de conexão disponível no local, porém ainda não há indícios de quando a tecnologia vai estar disponível para os consumidores.
A operadora britânica Openreach anunciou na última segunda-feira (12 de maio) que vai começar a oferecer planos residenciais com velocidades de até 330 Mbps. A novidade é reflexo de uma decisão tomada pelo órgão regulatório Ofcom, que em 2006 obrigou o monopólio British Telecom a disponibilizar sua rede de cobre para empresas independentes.
"O produto também vai ser lançado com uma oferta especial para encorajar outras empresas a fornecerem variações da tecnologia a seus consumidores e testar essa nova largura de banda em ambientes domésticos", afirmou a Openreach em um comunicado de imprensa. A oferta especial vai ser válida entre os dias 11 de junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013, representando uma economia de 50% para as empresas interessadas durante a instalação dos novos cabos necessários.
Assim que o serviço começar a ser incorporado por diversas empresas, ele pode significar um grande aumento na velocidade de acesso disponível no país. Até o momento, não existe previsão de quando a novidade vai começar a ser ofertada aos clientes finais, tampouco o preço que vai ser cobrado pelo novo plano de conexão.