Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Novidade do GTC 2012, novas GPUs Tesla vão equipar supercomputadores nos EUA




Um dos anúncios feitos hoje pela Nvidia no GPU Technology Conference, que acontece em San Jose na Califórnia, é a nova família de GPUs Tesla, baseados na arquitetura Kepler de 28 nm.
Representada pelos modelos K10 e K20, esta nova geração da Tesla foi projetada para suprir problemas complexos comuns à computação de alta performance, com foco em alta velocidade de processamento e eficiência energética. O que garante a evolução nesses quesitos é justamente a tecnologia Kepler, que é três vezes mais eficiente que a Fermi, arquitetura lançada dois anos atrás.

A GPU Tesla K10 da Nvidia deve ter a maior velocidade de processamento para programas que trabalham com sinais de rádio, edição de imagens e avaliação de abalos sísmicos do mercado. Otimizada para clientes na exploração de petróleo, gás natural e da indústria de defesa, a Tesla K10 contém dois chips GK102 que trabalham em conjunto para alcançar a performance máxima de 4,58 teraflops e 320 GB por segundo na taxa de processamento da memória. O K10 já está disponível para venda.

Enquanto isso, a Tesla K20 é a nova top de linha da família, concebida para atender os sistemas mais exigentes. Espera-se que seja a GPU com a melhor performance do mundo e também a mais eficiente no consumo de energia. A previsão de chegada no mercado é para o último trimestre do ano. A GK110, GPU na qual a Tesla K20 é baseada, deve ser incorporada ao Titan, novo supercomputador que está instalado no Oak Ridge National Laboratory, no Tennessee, e no sistema Blue Waters de Urbana-Champaign.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário