Zumbis, zumbis, zumbis, zumbis, zumbis. Será que as empresas de games ganham algum tipo de benefício do governo por fazer jogos com zumbis? Algum bônus por estarem nos treinando para um potencial apocalipse com mortos-vivos na vida real? Porque eu não consigo imaginar outro motivo para encher o mercado de games sobre os tais comedores de cérebro.
Bom, ao menos não podemos reclamar da desenvolvedora do próximo game com zumbis que foi anunciado. Muito menos de sua fonte de inspiração. Porque a Telltale não costuma pisar na bola, e “The Walking Dead” é uma das melhores histórias quadrinhos da década passada. Apesar de não necessariamente fazer jus ao material original, a série de TV que se baseou nos quadrinhos também não decepciona.
O rumor de que The Walking Dead viraria um game pelas mãos da Telltale foi confirmado pela empresa nesta sexta-feira, dia 18. A Telltale afirma que fez um acordo para diversos jogos em diversas plataformas com o criador das HQ’s, Robert Kirkman.
A empresa não divulgou detalhes sobre quais plataformas irão receber os games ou quando eles chegam, mas podemos supor que ela irá seguir seu modelo de negócios baseado no “lance para tudo e para todos”.
Kirkman afirma que os jogos seguiram o estilo característico da Telltale: aventuras “aponte-e-clique” com dezenas de diálogos e quebra-cabeças. Isso quer dizer que, pelo menos, o próximo jogo com zumbis no mercado pode não ser simplesmente sobre apontar para a cabeça milhares de vezes durante 10 horas. Se a Telltale resolver usar também o visual cartunesco e caricato que é sua especialidade, pode irritar muita gente – mas se ela mantiver o bom nível das piadas, não irei reclamar.