Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Qual shooter é o mais realista Call of Duty Bad Company 2 ou Medal of Honor



imagem

Ainda há de surgir gênero mais badalado do que o dos jogos de tiro em primeira pessoa.
Call of Duty: Black Ops, Medal of Honor, Battlefield: Bad Company 2, e muitos outros que vieram e ainda mais os que estão por vir, provam que ao menos na geração atual, tais tipos de games são aqueles que reinarão absolutos, quando trata-se de popularidade. Porém dentre esses shooters táticos militares, quem já parou para pensar em qual deles está mais próximo de um "simulador" ou mais próximo do "arcade"?

Ao longo das últimas semanas, buscando apresentar respostas o programa "GT.TV" produzido pela Spike e apresentado no site americano GameTrailers, trouxe um quadro chamado "Combat Facts!" (Fatos de Combate), cujo objetivo é ouvir de um especialista em armas, quais são, ou não, os jogos mais próximos da realidade.

A seguir seguem os vídeos dos dois especiais exibidos e logo abaixo, uma descrição do que cada um apresentou:



No primeiro vídeo, fala-se do realismo nos níveis de precisão das miras dos jogos em relação às reais.

A primeira mira apresentada através de um AK, e o jogo mais fiel, demonstrado é BF: Bad Company 2, e o menos realista fica por conta do blockbuster Black Ops. Na sequência são efetuadas comparações em relação à mira holográfica, aonde a experiência mais próxima do real, segundo o especialista, é a do jogo Medal of Honor. No restante do vídeo o David comenta sobre a dificuldade de utilizar esses tipos de miras à longa distância na vida real, e ainda fala sobre uma mira utilizada hoje em dia, porém ainda não incorporada em nenhum game, chamada de "híbrida".



No segundo especial o foco da discussão centra-se na precisão das mortais facadas, disponíveis em qualquer shooter que se preze hoje em dia.

David comenta que todas as técnicas de "facada" em todos os jogos está longe de ser precisa, basicamente devido à velocidade rápida com que acontecem. Entretanto dentre os três jogos, o escolhido com a "facada" mais realista é o game da DICE, Bad Company 2, pois segundo David, leva-se algum tempo para que a ação ocorra e BC2 é o que fica mais próximo disso. Na sequência o especialista fala sobre a "faca balística" do jogo Call of Duty: Black Ops e revela que a técnica do jogo simplesmente não existe, devido velocidade de "carregamento" das facas em seus, por assim dizer, lançadores.

imagem

Não é preciso pensar demais para saber qual é o mais fictício e mais realista, levando em consideração apenas esses testes, o título de “mais arcade" ficaria nas mãos do game Black Ops, e o “mais realista” junto à Bad Company 2. No mais, é sempre válido ressaltar que nenhum dos jogos é realmente fiel à realidade e que alguns talvez nem tentem ser, mas para você gamer, o futuro do gênero jaz naquele que mais se aproximar do real, ou o que importa é ser divertido independente da "realidade"?

Da Redação

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário