Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Por que não temos games no Grammy



http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS8fCDh0ZcPzmyq94vYdODYExRnRBxo_dhTsxbBKnl7K-q4vwIgVocê pode questionar a relevância do Grammy para a música pop nos dias de hoje, mas não pode negar que ele ainda é a maior premiação da música mundial. Nessa festa, porém, os games ainda não têm sua própria categoria. Mas por quê?

Atualmente, a única maneira de um tema dos games concorrer ao Grammy é disputando espaço com outras mídias. Uma música de Mass Effect 2, por exemplo, estaria concorrendo na categoria “Melhor Tema de Filme, Programa de TV ou Outra Mídia Visual”. Os games também podem aparecer na categoria “Melhor Arranjo Instrumental com Acompanhamento Vocal”, como é o caso do tema de civilization 4 que foi indicado este ano e concorre com outras mídias.
E por isso a Electronic Arts (EA) pede à The National Academy of Recording Arts and Sciences para acrescentar uma décima categoria nessa premiação: a “Melhor Música de Games” (“best video game score”). “Essa generalização de ‘outras mídias visuais’ não é apenas um insulto à indústria dos games, mas também um desrespeito aos compositores e ao seus trabalhos”, diz Steve Schnur, da EA.

“Muitos compositores de Hollywood – que circulam por Grammys, Emmys e Oscars – já estão optando por criar seus trabalhos mais interessantes nesse campo que é claramente muito mais que uma ‘mídia visual’. E todos eles vão concordar que essa situação precisa mudar imediatamente”.

Steve sabe o que diz. Eu ouço muitas trilhas sonoras (de filmes, games e programas de TV), é o tipo de som que funciona muito bem quando você passa o dia todo no computador. E digo que a trilha de jogos recentes, como Red Dead Redemption, está à altura das melhores que já ouvi.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário