Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Duke Nukem está à disposição das feministas no bom sentido



imagem

Randy Pitchford, presidente da Gearbox Software, a atual moradia de Duke Nukem, disse à Eurogamer que justamente por conta de todo o machismo e comportamento grosseiro – e até mesmo de eventos para imprensa realizados em um clube de strip em Las Vegas – o herói pode ser o instrumento ideal (no mundo dos games) para defender os direitos das mulheres.

“Se alguma organização feminista que está fazendo um ótimo trabalho defendendo os direitos das mulheres em todo o mundo (o que eu considero realmente importante) puder obter alguma vantagen na utilização do Duke… eu digo, vá em frente!”, disse Pitchford. “Como isso poderia ser uma desvantagem para a humanidade? Vão fundo. Usem o Duke. Isso seria fantástico. Se elas podem melhorar nosso mundo, e se Duke é uma ferramenta para ajudá-las a fazer isso, tudo bem”, acrescenta. “O mesmo para uso da marca ‘Fags’ (maricas) como uma marca de cigarros dentro do jogo e do jargão ‘os homens são (literalmente) uns porcos’. Acha isso ofensivo? Por favor, dê a Duke Nukem essa tarefa.”

A abordagem de Pitchford em relação aos maneirismos politicamente incorretos de Duke, que o presidente da Gearbox chama de “hedonistas e não misóginos”, parece seguir a lógica do “falem bem, falem mal, mas falem de mim”. Parece não haver publicidade negativa quando se trata de Duke Nukem Forever.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário