Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Bloom Box A Revoluçao Energética



Será desta que estamos prestes a assistir a uma nova revolução energética com efeitos globais?

Parece bom demais para ser verdade, mas é o que K.R. Sridahr e a Bloom Energy pretendem fazer com a sua Bloom Box.


Já imaginaram o que seria poderem criar toda a electricidade necessária para a vossa casa, com apenas uma duas pequenas "caixas"? E que ao contrário dos geradores tradicionais, não tem sequer partes móveis?

 

Estas fuel cells da Bloom Box podem parecer milagrosas, uma vez que consistem em nada mais que uma "pilha" de vários elementos. Ao contrário das outras fuel cells, os materiais e elementos tradicionalmente bastante dispendiosos foram subsituidos por outros de custo mais reduzido que forma inventados por eles.

Basta ar e combustível, e obtém-se electricidade. E os combustíveis podem ser das mais variadas fontes, gás natural, hidrogénio, combustíveis fósseis, solar, etc.

electrochemical reactions are much more efficient than combustion to shaft to electrical generation techniques

Cada uma daquelas "células" permite alimentar uma lâmpada, e podem ser empilhadas conforme as necessidades. K.R. Sridahr já tinha inventado uma "caixa" do género para a NASA, mas agora os seus objectivos são bem mais terrestres.

Se pensam que isto não é possível, algumas destas Bloom Boxes estão já a alimentar data centers do Google há nais de um ano. E não pensem que é só o Google; Ebay, FedEx, Stapples são outros dos actuais grandes clientes que dão credibilidade a estas "caixas mágicas." (Embora aqui estejamos a falar de caixas bem maiores :)

No entanto, o seu objectivo é - um dia - poder ter uma destas Bloom Boxes em cada casa (estima-se um volume semelhante ao de um aparelho de ar condicionado) coisa que ele prevê poder fazer com um custo de apenas $3000 USD dentro de 5 ou 10 anos. E caso o consiga... será um bom prenúncio energético para este novo século!

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário