Neste jogo de aventura em primeira pessoa, você já está morto. Seu principal objetivo após a morte é descobrir quem você é e o que você deve finalmente fazer.
Imagine caminhar até uma lápide, lendo sua inscrição e sendo depois transportado através do espaço e tempo até um momento decisivo da vida dessa pessoa. A história é contada através dos ambientes que você explora, as mensagens misteriosas que você encontra e a poesia dispersa ditada pelas vozes daqueles que já se foram.
Para aqueles que vem acompanhando o nosso progresso ao longo dos últimos três anos e para aqueles que acabaram de descobrir sobre nós, hoje, temos um anúncio emocionante! O PlayStation sempre esteve discretamente nos dando apoio desde nosso primeiro ano de desenvolvimento - e agora podemos orgulhosamente (e finalmente) dizer que Xing: The Land Beyond será lançado para o PS4 em 2016!
Neste ano, teremos a oportunidade de mostrar o jogo na PlayStation Experience em San Francisco durante o primeiro fim de semana de dezembro e estamos muito animados com isso!
Inspirações
Quando viajamos para as feiras, muita gente nos pergunta "Qual foi sua inspiração para criar este jogo?"
Puzzle games que admiramos como Portal e Myst sempre fizeram parte da espinha dorsal de nossos projetos, junto com jogos de aventura como Journey e da série Zelda. Usamos esses e outros jogos como blocos de construção para as nossas próprias ideias de inovação.
É claro, os jogos não são as únicas mídias que nos inspiram. Filmes, programas de TV, arte, história e até mesmo fotos de lugares interessantes encontradas no Google ajudam a alimentar nossos cérebros e trazem novas perspectivas.
Sobre o Projeto
Ao criar um jogo, muitas vezes tomamos uma abordagem experimental, a fim de entender o que faz uma experiência ser imersiva. Se todos gostamos de uma ideia, vamos criar um protótipo e testar a mecânica. Esse processo nos permite não ter medo de experimentar coisas novas. Esse é também o processo que nos permite "colocar fogo em cocos e sair atirando para todos os lados" em um feature de um jogo, e, eventualmente, a mecânica de um gameplay.
Existe uma variedade de tipos de puzzles integrados com os ambientes de cada local visitado. Em sua viagem, você descobrirá maneiras de controlar cada um dos ambientes, controlando também elementos como chuva e neve.
Projeto Grande, Equipe Pequena
Baseado nos vídeos lançados e nos screenshots do jogo, muitos entram em contato conosco perguntando sobre o tamanho da nossa equipe, ou para qual empresa terceirizamos a arte. Podemos dizer com orgulho que Xing: The Land Beyond é o fruto de apenas três desenvolvedores, usando Unreal Engine 4 como nosso embrião para o projeto. Embora seja uma grande empreitada, este jogo já se tornou nosso projeto preferido: dedicamos muito amor, determinação e compromisso nele.
Um dos benefícios que temos em ser tão pequenos é a capacidade de cortar uma ideia do jogo no momento em que percebemos que não vai funcionar, ou incrementar o foco de uma história que pode não ter profundidade e clareza. Da mesma forma, podemos também adicionar novos conteúdos para o game se decidirmos que isso pode ajudar a definir a história ou melhorar a jogabilidade, e, finalmente, o interesse do jogador.
É sempre emocionante quando podemos apresentar Xing: The Land Beyond para um novo públicos em feiras e eventos. Apesar de ser um single-player, alguns de nossos momentos favoritos, nessas convenções, foi assistir amigos e casais trabalhando juntos para solucionar os puzzles. Para aqueles que já estão planejando visitar a PlayStation Experience no próximo mês, venham nos visitar e curtir a demo do jogo.
via: PS Blog BR