A Microsoft realmente tem confiança nas suas franquias first-party. A prova disso é a sua última declaração. Segundo a empresa, as vendagens de “Halo: Reach” irão certamente bater a de “Call of Duty: Black Ops” nesse fim de ano. Toda essa crença e autoconfiança é explicada pela quantidade de fãs e altas vendas que a franquia acumulou ao longo de quatro versões.
"Halo: Reach"
“Vai ser um embate bem bom, e sim, nós temos altíssimas expectativas”, disse ao site Eurogamer o diretor europeu para o Xbox 360, Stephen McGill. “Mais de 34 milhões de pessoas compraram [um game da série] e essas pessoas vão querer jogar ‘Halo: Reach’. Vamos mandar muito bem nas vendas totais”, adicionou.Mercado confortável
Stephen também se mostrou confiante sobre o futuro da franquia blockbuster do Xbox 360, afirmando que “Reach” está em boas mãos e que existem ótimos planos para o game - ainda não revelados. Além disso, frisou que a Microsoft está em uma posição confortável no mercado, pois “Halo” foi o jogo que trouxe um novo padrão de entretenimento ao gênero FPS.
“’Halo’ foi o jogo que redefiniu [os jogos de tiro em primeira pessoa] quando lançado há 10 anos atrás. Foi o título que fez os FPS de consoles serem mais cessíveis, divertidos e inovadores na experiência de jogo”, finalizou McGill.
“Halo: Reach” é exclusivo do Xbox 360 e tem estreia agendada para 14 de setembro próximo. Será mesmo que o game terá tanto fôlego assim, a ponto de superar o sucesso mais que certo de “Black Ops”, quando este for lançado em 9 de novembro? É aguardar para ver a briga.