Segundo a Nvidia, Batman: Arkham Origens contará com os efeitos PhysX, bem como DX11, mosaico e TXAA. Nvidia realizou um grande evento durante este ano na PAX Prime em que a equipe verde revelou mais algumas informações sobre a versão PC de Batman: Arkham Origins.
A Nvidia revelou, Batman: Arkham Origins PC usará Percentage Closer Soft Shadows, TXAA, Turbulence/Cloth/Efeitos de Particulas PhysX, a nova técnica de DOF da Nvidia e HBAO+.
Com o Percentage Closer Soft Shadows habilitado, os jogadores podem testemunhar sombras nítidas quando eles estão perto de um objeto que projeta a sombra e as sombras que são suavizadas, enquanto eles estão mais longe de um objeto. Esta é uma nova técnica que não temos certeza se estará disponível em placas AMD ou não.
Nvidia também tem mostrado um trailer PhysX para Batman: Arkham Origins.
Batman: Arkham City sofreu uma série de problemas de desempenho quando o PhysX estava ativado, então vamos esperar que a Nvidia tenha aprendido a lição desta vez e que esses efeitos PhysX tenham sido otimizado.