Aproveitando o impacto de um evento que está acontecendo em San Francisco, Califórnia (USA), as empresas Corsair, ASUS e Intel realizaram um evento de overclocking no intuito de quebrar Recordes Mundiais de performance de computador (atividade denominada overclocking).
Para isto, foram chamados alguns dos melhores overclockers do mundo, os quais teriam por objetivo, a quebra dos mais cobiçados Recordes Mundiais de performance de computador, dentre as modalidades 2D (processamento de cálculos) e 3D (processamento de cálculos e gráficos), a segunda, de maior complexidade.
Depois do acontecimento, os benchmarks 3DMark11, 3DMark Fire Strike e 3DMark Vantage (considerados os mais importantes) alcançaram novos patamares, pois os overclockers conseguiram nada menos do que 7 Recordes Mundiais, sendo 5 deles, durante o evento e dois na sua preparação. Os overclockers "rbuass" (Brasil), "8 Pack" (Inglaterra), e "Gunslinger"(Estados Unidos) foram os autores da façanha.
Um detalhe interessante é a presença do brasileiro Ronaldo Buassali, conhecido como rbuass, que conseguiu dois dos benchmarks, na categoria "single card" (com apenas uma placa de vídeo), no dia anterior ao evento, levando a placa de vídeo, uma GTX Titan, a mais de 1800 Mhz, enquanto buscava os limites do equipamento para a apresentação.
O evento representa mais uma ação desse grupo de empresas, para essa atividade, que há pouco, realizou na Computex (Taiwan), uma competição de mesmo nome.
O número crescente de participantes de overclocking, faz com que os fabricantes invistam em projetos e componentes voltados para este tema, que pode alcançar diferentes mercados, partindo de um simples usuário em busca de melhoras em sua máquina, e chegando, em seu mais alto nível, a esta "loucura" que podemos ver.
Abaixo algumas imagens:
Mais imagens podem ser vistas aqui:
http://goo.gl/8gQS1W