Julian Gerighty, diretor-criativo da Ubisoft Reflections, disse que o aguardado The Crew "não passará dos 30 fps" nas versões de PS4 e Xbox One. Segundo o diretor, isso comprometeria o grau de realismo, considerando o tamanho do mundo.
"Nunca atingimos os 60 fps. Sempre tivemos como objetivo a taxa de 30 fps. Infelizmente, hoje existem PCs que superaquecem, estamos num patamar de problema de hardware aqui, não de software", afirmou Gerighty ao site VideoGamer.
"Claro que a taxa de 60 fps é aquilo que queremos obter, mas o mundo [de The Crew] é tão grande que, com todas as funções online rodando, não é realista ter essa taxa. O valor de 30 fps é muito, muito bom e é exatamente nele que temos focado", afirmou.
E não é que isso gera em nós uma reflexão sobre a tão cobiçada taxa de 60 fps? Será que ela precisa ser tão cobiçada assim?
The Crew trará uma proposta automobilística em mundo aberto em 2014 no PlayStation 4, Xbox One e PC.
Vale lembrar ainda que, diferente dos jogos fps, jogos de corrida apresentam muito pouca diferença entre 30 e 60 frames por segundo.
Além disso aos poucos vai se iniciando a pré-venda do jogo. A página na versão do Reino Unido revelou a Limited Edition que conta com acessórios e personalização extras para o veículo, além de um item curioso: Crew Credits.
Não se sabe ainda de que se tratam esses créditos, provavelmente teremos conteúdo vendido online (carros, acessórios talvez).
Lançamento: a Amazon UK divulgou o lançamento, já esperado, para fevereiro de 2014. Mais precisamente no dia 26 de Fevereiro. A versão para consoles custa 55 libras (em torno de R$ 165 com IOF) para os consoles, e 28 na GamesUK a versão PC está em cotada a 28 libras. Ainda não temos os preços em dólar.