Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Mercado de hardware para jogos no PC em ascensão



imagem

O mercado de hardware para jogos está em crescimento e espera-se que cresça muito mais. Segundo a empresa de analises de mercado Jon Peddie Research, os jogadores de PC continuam a comprar hardware com o mesmo entusiasmo que os entusiastas de motos 4×4, motas e carros desportivos, procurando sempre mais potência, mais velocidade e mais funcionalidades.
O Presidente da JPR mostra-se confiante no crescimento da venda de gráficas dedicadas mais caras, onde as margens de lucro são maiores, mas também com o que as gráficas integradas conseguem oferecer na presente geração e futuras.
"Not only is gaming becoming an even more important purchasing influence of PC sales due to the offloading of more basic functionality to smart devices, but we are forecasting growth in the most expensive discrete graphics products. We are also impressed with the embedded graphics offerings this generation and going forward."
De uma forma geral é esperado que o mercado de hardware para jogos de PC aumente as suas vendas de forma continua, com apenas um ano de excepção, até ao ano de 2016, onde deverá atingir um valor de 20.8 mil milhões de dólares.

imagem

Os jogos são cada vez mais um dos motivos mais importantes na compra de novo hardware, por causa de alguns títulos que exigem mais desempenho do GPU e do CPU, sendo um bom exemplo o ARMA3, que espera-se que cause vendas de novo hardware para jogos, na ordem dos 800 milhões de dólares.
"The effect that key titles have on hardware sales is phenomenal. Enthusiast PC Gamers embrace content creation and modding, so when titles like Bohemia Interactive's ARMA 3 are in the pipeline; we start to see anticipatory hardware sales. In fact, we are estimating over $800 million of PC builds influenced primarily by this title. A major component of this situation is that many games are placing increasing demands on the CPU. The result is that swapping out the graphics add-in board is not enough this time around and gamers are building (and ordering) overclocked PC's from the ground up."
Por fim, a JPR conclui que possuem uma vantagem nos jogos mais casuais, na medida em que os tablets com CPUs X86 e os novos CPUs com gráficas integradas relativamente potentes, abriram a porta para jogos na sala de estar.

Por outro lado, na categoria high end, não existe nada que consiga rivalizar com o PC, pois podem correr os jogos em resoluções e settings gráficos muito mais elevados. Como as consolas têm restrições de resolução e ligações, bem como sistemas de controlo adequados ao sofá, acabam por não conseguir competir com o PC, seja em precisão ou em desempenho.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário