O foco de "FIFA 14" será a conectividade, ao menos é a direção na qual a equipe do jogo está indo de acordo com o produtor executivo da série, David Rutter. Contudo, ele também garantiu que a diversão individual não foi esquecida pela EA Sports.
Entrevistado pelo WhatCulture, Rutter afirmou que a meta da EA de uma experiência sempre online e interconectada já foi alcançada. Agora, o objetivo é ir além disso com "FIFA 14".
"Alguém com um console conectado está sempre online com o EA Sports Football Club. Tudo o que você faz no jogo conta para seu nível e pode acompanhar o que seus amigos têm feito."
"Temos entregado atualizações constantes sobre jogadores profissionais e aplicando desafios de partidas reais. Você pode baixar um aplicativo para acompanhar as coisas relacionadas ao EASFC e gerenciar seu Ultimate Team tanto do ônibus quanto do trabalho", Rutter disse.
Mas o produtor executivo não esqueceu dos jogadores que preferem se manter longe dos conteúdos sociais em "FIFA". Ele confirmou que essa ainda é uma área fundamental para a EA Sports no jogo.
"Acredito que seja importante porque é uma experiência excelente, e também porque algumas vezes é um enorme incômodo juntar-se aos seus amigos online para jogar uma partida, ou algumas vezes as próprias pessoas são uma dor de cabeça querendo abandonar/roubar/humilhar você no jogo", ele disse.
"Estamos nos focando nisso também."
Rutter também prometeu que o esforços estão todos dedicados em fazer de "FIFA 14" um jogo imenso.
Nenhum outro detalhe do jogo ainda foi divulgado pela Electronic Arts.