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Novos detalhes impressionantes de State of Decay



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1. INTRODUÇÃO

Uma boa história não é sobre personagens com arquétipos imutáveis. Uma boa história faz você explorar o potencial inato e expectativas presentes em cada ser humano, mas também trata de escolhas e de mudanças (ou de recusa a mudança). Uma boa história de sobrevivência, em particular, coloca seus personagens a testes, mas não a apenas testes como indivíduos.
A crise é um teste dos indivíduos e da maneira como ele se relaciona. No desenvolvimento das personagens e dos sistemas de skills para o State of Decay, nós tentamos utilizar todos esses elementos. Nós conversamos anteriormente sobre o fato de que você não conseguirá fazer seus personagens. Em vez disso você encontrará uma grande variedade de sobreviventes com personalidades e conjuntos de skills muito diferentes e então você decidirá quem trazer para o seu grupo e quem deixar de fora. Então esse é o nível elevado. Se você estiver acompanhando o desenvolvimento de State of Decay de perto, você já ouviu isso antes. Hoje vamos procurar entender sobre como exatamente funcionarão as personagens e as skills. Enfim, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

2. O BÁSICO

Todos os sobreviventes compartilham de 4 skills básicas:

- Cardio: Regra #1 de sobrevivência. Se a sua Stamina acabar, é isso. Não poderá lutar, não poderá correr. Você está morto.

- Wits: Quando a merda acontece, você precisa pensar rápido. Quanto mais rápido você raciocinar, maiores serão as suas chances de sair vivo daquela situação.

- Fighting: Algumas vezes, a sua melhor opção será enfrentar o problema. Outras vezes, é dar o fora. Maximize ambas habilidades se você quiser sobreviver.

- Shooting: Costumava disparar somente como passatempo? Agora isso é um requerimento diário.

Cada sobrevivente tem uma nota nessas quatro skills, mostrando com um número de estrelas do lado do nome da skill. Uma estrela é fraco. 7 estrelas é excepcional. Estrelas adicionais serão adquiridas usando com sucesso a skill. Destruindozeds no combate corpo-a-corpo aumenta a sua skill de Fighting. Acabando com eles utilizando armas de fogo irá aumentar a sua skill de Shooting. Você poderá melhorar as suas skills realizando proezas particulares, como uma sequencia de tiros na cabeça.

Cada skill fornecerá bônus específicos nos seus atributos. O bônus fica maior a medida que o número de estrelas que você tem na skill aumenta.

- Cardio: Determina o máximo de Stamina.

- Wits: Aumenta a velocidade de busca.

- Fighting: Determina o máximo de Vitality.

- Shooting: Reduz o recuo quando você disparar.

- Leadership: Aumenta a quantidade de confiança que você ganha.

Além desses bônus nos atributos, a maioria das skills fornecerão habilidades a medida que você conquista mais estrelas. Habilidades podem ser técnicas ativáveis, como Counterattack, que lhe da um ataque mais poderoso se você enfrentar um zed e se esquivar do seu ataque primeiro. Counterattack desbloqueia automaticamente quando você ganha a sua segunda estrela em Fighting. Outras habilidades são mais passivas, como Quiet Search, que reduz o barulho enquanto você está buscando. Quiet Search desbloqueia automaticamente quando você ganha a sua quarta estrela em Wits.

Olhando para trás na lista acima, você irá reparar que a última skill, Leadership, não é uma das quatro básicas. Isso é porque nem todo mundo terá um ponto na skill Leadership. Isso é uma skill pessoal que requer um talento natural ou história específica. A maioria das skills em State of Decay serão skills pessoais, e elas são parte do que faz um personagem único.

3. INDIVIDUALISMO

Para começar, cada sobrevivente terá uma combinação única de Traits. Esses traits definem o sobrevivente em um nível fundamental e tem um grande alcance de efeitos.

O primeiro Trait de cada sobrevivente é a Personality. Chatterbox, Selfish Asshole, Coward, Born Leader, Braggart, Autocrat, e Daydreamer são somente alguns das dezenas de Personalities que você poderá encontrar. Personality é um fator importante no que diz respeito a como os sobreviventes irão reagir ao sucesso e falha, como eles irão interagir um com outro, e para qualquer decisão moral que você fizer. A Personality é a última coisa que você irá se preocupar sobre uma pessoa. Você deve se preocupar com a Personality de cada sobrevivente quando tentar fazer seu grupo funcionar, pois aí aparecerão as famosas Mix of Personalities (nós iremos abordar isso mais na frente, porém falaremos mais detalhadamente em outro artigo).

Inúmeros traits refletem a história do sobrevivente, representando o seu trabalho, ou os seus passa tempos do passado. Estes normalmente fornecem estrelas de graça nas skills relacionadas. Por exemplo, qualquer passa tempo ativo comoHiking, Cycling ou Aikido darão ao sobrevivente duas ou três estrelas em Cardio ao invés de uma estrela que todo sobrevivente tem no começo. O trait de Aikido também fornece uma estrela de graça em Fighting. Semelhantemente a isso, as histórias que requerem skills de sobrevivência dão um ou dois bônus em Wits.

Outros Traits refletem aptidão ou inaptidão e fornecem um bônus ou uma penalidade em o quão rápido um sobrevivente poderá avançar em determinada skill. Sendo "Eagle-Eyed" resulta em um aumento na velocidade em que a sua skill deShooting irá evoluir, enquanto que o trait "Hates Gore" faz a sua velocidade de evolução da skill Fighting diminuir, e sendo um "Dim Bulb" significa que a sua Wits terá muito mais trabalho em evoluir.

Muitos Traits tem efeitos únicos no jogo. Tendo uma "Bum Knee", por exemplo, significa que a sua Stamina será sugada enquanto agachado. Então um sobrevivente com esses traits poderão se esconder em arbustos como qualquer outra pessoa, porém não poderão usar esse meio para se recuperar (descansar para recuperar a Stamina).

Finalmente, muitos Traits fornecem Personal Skills como Leadership. Somente sobreviventes com os Traits certos poderão ter acesso a cada Personal Skill (e o bônus de atributos e habilidades que elas fornecem). Como na vida real, asskills que os sobreviventes tem desenvolvidas podem variar muito na hora de aplicar-las. Aqui vai um pequeno exemplo:

Bruiser - Vem do Natural Athlete, Brute, ou Storn as an Ox.
Fornece um set único de habilidades de combate e exploração. Sobreviventes com essa skill são poucos e distantes entre si, mas eles tem um potencial em aprender técnicas únicas de corpo-a-corpo, em carregar pesos pesados sem se cansar, e em usar armas de fogos maiores sem sacrificar a sua mobilidade.

Construction - Vem do Architect, Mechanic, Eletrician, ou do Engineer, entre outros trabalhos e passa tempos. Essa Skill não tem muito efeito na exploração, mas tendo alguém com algumas estrelas em Construction é essencial para a construção de avançados Workshops em sua casa.

Leadership - Vem da Presence ou do Born Leader. Como mencionado acima, cada estrela em Leadership aumenta a Trust que você ganha nas suas ações. Além disso, umaLeadership alta desbloqueia efeitos especiais do seu grupo, permitindo você fazer coisas como aumentar a eficiencia de combate dos seus companheiros.

Counseling - Vem de People Person, Funeral Director, Stylist, ou outros trabalhos e passa tempos. Esta Skill não tem nenhum impacto no seu combate ou na sua habilidade de exploração, mas fornece uma chance de antecipar conflitos de grupo e de aumentar o espirito dos seus companheiros deprimidos e assustados.

Sexting - Vem do Sleaze e do Flirt. Sem telefone e serviço de internet, essa incrível Skill pode ser condenada a ser algo de uma arte perdida. (?)

Sports Trivia - Como na vida real, esta é uma das Skills mais comuns. Claro, pode não ser muito útil, mas você sabia que o pulo vertical "Randy Moss" já foi dito ser 51"? Eu sim (história verdadeira) (?)

4. CUSTOMIZAÇÃO

Então nós já terminamos de falar algo sobre as Skills básicas que são comuns em todo mundo e sobre os Traits e asPersonal Skills que fazem cada sobrevivente único, mas isso é só uma pequena parte da história. Você também terá de tomar escolhas importantes no desenvolvimento de cada sobrevivente.

Primeiramente, você pode escolher uma Weapon Specialization de cada um dos seus sobreviventes. Este poderá ser uma categoria específica de armas de fogo, como Shotgun ou Pistola, ou uma classe de armas corpo-a-corpo, como concussão ou cortantes. Uma Weapon Specialization é uma completa nova linha de skills com bônus únicos nos atributos e um grande número de habilidades únicas. Antes de escolher a sua Weapon Specialization, você deverá desbloquear isso ganhando estrelas suficientes na correspondente Skill básica: Especialização em armas de fogo desbloquearão quando você atingir quatro estrelas em Shooting. Especialização em armas corpo a corpo desbloquearão quando você atingir quatro estrelas em Fighting. Cada sobrevivente somente poderá ter uma única Weapon Specialization então escolha com cuidado.

Uma vez selecionado, a weapon specialization poderá ser aprimorada como qualquer outra skill: usando-a. Então para melhorar a sua "Shotgun Mastery Skill", você deverá matar zumbis com a sua Shotgun.

Além disso, escolhendo uma Weapon Specialization, você escolhe um número de Signature Abilities. Nosso objetivo no desenvolvimento dessas habilidades era não somente lhe fornecer habilidades que lhe deixam mais forte, mas que muda a forma que você se aproxima do combate e da exploração. Tem quatro categorias diferentes de Signature Abilities e cada sobrevivente pode aprender uma habilidade em cada categoria: Categoria Offensive, categotia Deffensive, categoria Utilitye categoria General.

As habilidades disponíveis variam para cada sobrevivente, baseado em suas Skills. Somente um sobrevivente com três estrelas em Bludgeoning pode aprender Spinning Backhand, uma habilidade Offensive que permite a você ir para a parte de trás de um inimigo rapidamente, deixando a sua traseira exposta para você. Somente um sobrevivente com ao menos uma estrela em Bruiser tem a opção de aprender o Push Kick, uma habilidade Utility que faz com que você realize um poderoso chute, forçando os inimigos a balançar para trás.

O Push Kick, é um exemplo de uma habilidade que muda fundamentalmente o modo que você se aproxima de um combate. Ao invés de enfrentar um grupo de Zeds tentando usar o ambiente para separá-los, você poderá usar o seu chute para momentaneamente remover alguns do campo de batalha. Você pode escolher outras habilidades Offensiveque lhe permitirão matar inimigos individuais rapidamente, porém lhe deixarão vulneráveis a grandes grupos. Ou então você poderá se focar no uso de pistolas, que são bastante versáteis e pesam pouco, mas que não tem o poder dasshotguns e dos revolveres. Como você irá utilizar essas habilidades, é com você!

Dito isso, essas opções permitem a você pegar o mesmo sobrevivente e criar alguém que você irá usar de formas muito diferentes. No mínimo, você vai escolher em focar em "combate a distância VS combate corpo a corpo", ou em "lutar os combates VS fugir dos combates", mas você também terá inúmeras opções específicas como o Push Kick que lhe fornece tácticas de combate interessantíssimas. Ao mesmo tempo, desde que nem todos os sobreviventes tenham as mesmas opções, você se encontrará jogando de formas bem distintas quando alternando entre os seus sobreviventes.

5. A SOMA DESSAS PARTES

Como em toda parte de State of Decay, nós trabalhamos em criar um sistema com a mistura certa de clareza e profundidade. Nós tentamos em não encher você com atributos e bônus mínimos. Decidimos nos focar em Skills chaves e em habilidades que terão um grande impacto na sua história. Para encerrar, eu pensei em fornecer a vocês alguns dos possíveis sobreviventes que vocês poderão encontrar:

Thomas Ritter

- Father Figure: Protege os outros contra Fear. Se opõe a ações Selfish da comunidade.
- Carpenter: Fornece a skill Construction.
- Travel: Wits +1 - Camping: Wits +2, Cardio +1
- Organizer: Fornece a skill Leadership.

Armas de fogo iniciais: Revolver M1917 (Calibre 45). Clássico revolver.
Armas corpo a corpo iniciais: Crowbar. Nenhum apocalipse zumbi é completa sem uma dessas.

Graças a sua skill em Construction, Thomas fornece opções adicionais no Workshop (se você tiver um). O seu humor também melhora toda vida que você construir ou aprimorar um Workshop. Ele não tem vantagens especiais no combate, mas ele poderia ainda escolher qualquer Weapon Specialization caso ele aumentasse o seu Fighting/ Shooting skill.

Graças a sua skill em Leadership, as habilidades de Cheer e de Taunt do Thomas tem efeitos adicionais. Qualquer pessoa pode usar Cheer para tentar ganhar Trust dos aliados e utilizando o Taunt você produzirá barulho suficiente para alertar os zumbis que estão perto. Quando Thomas utilizar Cheer nos aliados, estes terão a sua eficiência na batalha aumentada por um curto período de tempo, e quando ele utilizar Taunt nos zumbis, ele poderá, na realidade, afastar os zumbis de seus aliados. Ele também ganha com mais rapidez Trust em geral e e mais efetivo quando se trata de resolver problemas de membros do grupo que tem caído em má atitude.


Sam Hoffman

- Iconoclast: Resistente a Fear. Se torna Insensitive quando ela está se sentindo bem consigo mesma.
- Service Job: Wits +1
- Eagle Eyed: Aprimoramento da skill Shooting mais rápido.
- Great Reflexes: Fornece a skill Acrobatics.

Arma de fogo inicial: Warden Shotgun (cápsulas de shotgun) - Perfil baixo, magro, porém brutal. Carinhosamente apelidada de "Fiona".
Arma corpo-a-corpo inicial: Lead Pipe - Uma simples arma de concussão corpo-a-corpo.

A personalidade de Sam é uma benção e uma maldição. Quando ela muda para Insensitive, existe o perigo dela agravar as atitudes dos membros do grupo que já se sentem mal. (Isto pode ser contrariado por membros da comunidade que têm a skill de Counseling). Fisicamente, porém, ela é uma benção. Ela melhora a skill de Shooting bem mais rápido, tornando-a uma ótima opção para uma Weapon Specialization em armas de fogo. Por outro lado, a skill de Acrobatics, bem comoBruiser, são skills bem raras que fornecem uma porção de habilidades de combate únicas. Isso pode significar que você pode querer focar em combate corpo-a-corpo com ela.

Alan Gunderson

- Autocrat: Resistente a Fear. Propenso a Anger. Se torna Overbearing quando ele está se sentindo bem consigo mesmo.
- Law Enforcement: Shooting +2
- Loved Range Shooting: Shooting +1
- Eagle Eyed: Aprimoramento da skill Shooting mais rápido.

Arma de fogo inicial - Rifle 700 Huntsman: 7,62 MM. Um rifle de caça clássico usado pelos militares.
Arma corpo-a-corpo inicial - Machete. Bom para cortar madeira... ou pescoço.

A personalidade de Alan é puramente desvantajosa. Ele fica com raiva muito facilmente e, mesmo quando está se sentindo bem, a sua atitude Overbearing pode irritar os outros membros da comunidade. Mais uma vez, a chave para equilibrar isso é utilizar outras personalidades que combatem este efeito, ou você terá que expulsá-lo da sua comunidade. Em termos de combate, ele tem uma inclinação clara: ele é bom em atirar em coisas, Você não irá encontrar melhor atirador que ele e muitos podem considerar esse fator suficiente para mantê-lo por perto.

Aqui vai um exemplo visual de você:

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Esse são apenas alguns exemplos. Com dezenas de personalidades, empregos, hobbies, talentos e skills pessoais, cada personagem começará único, e como elas se desenvolvem a partir daí é com você. Entre as opções de escolha dos equipamentos, decidindo em que investir o seu tempo, a seleção de uma especialização em arma, e aprender técnicas de assinatura, você tem a habilidade de redefinir de forma drástica os sobreviventes, como indivíduos e como grupo. Ao gerenciar a sua comunidade, você poderá encobrir suas fraquezas apostando alto no que você tem de melhor, ou pode se dar mal e permitir que tudo desmorone. Você molda a sua história. A sobrevivência do grupo está em suas mãos.

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