Em um vídeo enviado recentemente pela Gameinformer, Comparing The Open World Of The Witcher 3: Wild Hunt, o diretor do terceiro jogo da série The Witcher criticou o popular jogo The Elder Scrolls V: Skyrim.
Konrad Tomaszkiewicz disse que "Skrim é genérico". Ele não gostou muito da forma como o jogo desenvolve as missões, mencionando o fato de que muitas delas eram recicladas e seguiam um critério. Ele também observou que os NPC's nunca comentavam suas realizações.
As críticas de Tomaszkiewicz sobre Skyrim não terminaram por aqui, "Skyrim não tem personagens muito bons... eu me esforço para tentar me lembrar de 5 personagens de Skyrim... e não consigo." Ele adiciona dizendo que isto se deve ao fato de a história ser "genérica".Entretanto, Tomaszkiewicz ainda possui um grande respeito por Skyrim, foi importante para ele aprender onde outros jogos de mundo aberto erraram para que ele pudesse aperfeiçoar os jogos de mundo aberto com The Witcher 3. "A exploração do mundo de jogo é legal, e nós certamente precisamos aprender com eles como fazer um jogo de mundo aberto - como transmitir a sensação de mundo aberto."
A CD Projekt promete que The Witcher 3 será um jogo de mundo aberto revolucionário. Esperemos que eles possam tirar proveito de onde os outros RPG's erraram para nos entregar uma das mais sublimes experiências de mundo aberto criando o "RPG perfeito".