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AMD divulgou detalhes do
TressFX, nova tecnologia com enfoque na renderização de objetos complexos, como cabelos mais realísticos para os personagens. O novo recurso fará sua estreia no icônico "rabo de cavalo" da personagem
Lara Croft, no reboot da famosa série Tomb Raider que acontecerá no dia 5 de março.
O TressFX utiliza a API DirectCompute para explorar a capacidade de processamento paralelo das placas gráficas, tornando possível imagens antes disponíveis apenas através da pré-renderização. Além do efeito visual, a tecnologia possibilita interações avançadas de física, garantindo um efeito natural ao movimento dos fios e interações como o contato com o corpo ou as roupas da personagem. Situações como vento e umidade do ar também irão influenciar no efeito, trazendo mais realismo às cenas.
A cooperação entre a AMD e a Crystal Dynamics, produtora do novo Tomb Raider, resultará no primeiro game com cabelos renderizados através da tecnologia TressFX. Naturalmente, a AMD recomenda o uso de placas com a GCN (Graphic Core Next), presente em placas da série 7000, para o processamento da tecnologia.