Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Japoneses criam mulher biônica



Japoneses criam mulher-biônica

Quando se trata de robótica, os japoneses sempre apresentam os produtos mais surpreendentes. No – aparentemente – constante objetivo de projetar robôs que se assemelhem o máximo possível de seres humanos, os japoneses apresentaram nesta semana a HRP-4C, um andróide simula uma mulher e alguns de seus movimentos básicos, sendo capaz de andar, falar e alterar expressões faciais.



Com 1,58m de altura e pesando 43kg (as mesmas medidas de uma mulher japonesa comum), o robô foi projetado pelo Instituto Nacional de Ciência Industrial Avançada e Tecnologia. Como a capacidade de movimentos da mulher-robô ainda não chegou a um nível tão elevado, os cientistas a projetaram inicialmente para desfilar em passarelas, servir como instrutor de exercícios físicos ou entreter o público de outras maneiras.



No entanto, este é claramente mais um passo à frente para as pesquisas de robôs humanóides. Cópias da estrutura do robô (sem a “roupa espacial” nem o revestimento da cabeça) serão vendidas por cerca de U$ 200 mil, e a tecnologia de programação será disponibilizada publicamente, para que as pessoas possam criar “movimentos divertidos”, conforme disseram os cientistas.

A estréia da HRP-4C nas passarelas acontecerá em um evento de moda em Tokyo, na próxima semana.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário