Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Samsung apresenta TV UltraHD de 85 polegadas e SmartTV LED quad-core




A Samsung anunciou hoje durante a CES 2013 novos produtos e serviços, que incluem SmartTVs com novos recursos, como interação por voz aprimorada, e a primeira TV UltraHD da marca, com 85 polegadas.

O televisor, com quatro vezes a resolução de um equipamento FullHD, também possui um sistema de alto-falantes de 120 watts integrados à estrutura da televisão. Outro recurso é o sistema up-scalling capaz de converter conteúdos HD e Full HD em UHD.

Outra novidade é a TV OLED da Samsung, para concorrer com o modelo lançado pela LG. Ela tem 55 polegadas e, segundo a empresa, exibe imagens em 3D de forma até mil vezes mais rápida que outras TVs, o que impede efeitos indesejáveis, como borrões.


A Samsung também apresentou a TV F8000 LED, a primeira televisão da empresa com um processador quad-core que, segundo a fabricante, é três vezes mais rápido que os modelos anteriores.

Disponível em tamanhos de até 75 polegadas, o aparelho é ultrafino, com menos de 1/4 de polegada de espessura. O equipamento ainda é o primeiro com suporte para o novo codec de vídeo de alta compressão por streaming, o HEVC, que oferece o dobro da qualidade de vídeo sobre a mesma conexão de banda larga.


Cada um dos televisores mais recentes da Samsung oferece novos recursos de busca, navegação e controle, além do novo Smart Hub, uma interface totalmente redesenhada que promete uma navegação mais simples e intuitiva.

Outra novidade é o sistema S-Recommendation com tecnologia de interação de voz. A função serve como um guia pessoal para descobrir sconteúdo nas Smart TVs da marca. Ela analisa o histórico de visualização do usuário, as datas de lançamento e a popularidade de programas de TV para criar um menu personalizado de conteúdo e aplicativos para cada espectador.


A tecnologia de interação de voz foi aperfeiçoada e, agora, funciona praticamente como um Siri para a TV. As SmartTVs da Samsung são capazes de compreender frases completas, como "o que temos de bom para assistir hoje?" e fornecer respostas ao usuário. Com ele, os telespectadores podem pedir à Smart TV sugestões de filmes e shows que contenham elencos específicos, por exemplo. Outra novidade é o T-Commerce, que permite ao usuário adquirir produtos relacionados ao que ele está assistindo, diretamente pelo televisor.

A Samsung ainda aproveitou a CES para apresentar o Evolution Kit 2013. Trata-se de uma pequena peça de hardware que os usuários adicionam a uma Smart TV mais antiga da companhia. Assim, os consumidores podem ter acesso às últimas atualizações, como a S-Recommendation com a interação de voz, o processador quad-core da nova linha de produtos e o Smart Hub atualizado.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário