Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Em nome do Grande Líder, Pyongyang Racer é o primeiro game feito pela Coreia do Norte



imagem

Atenção companheiros: a arma secreta criada para iludir os inimigos da Coreia do Norte está finalmente pronta. Pyongyang Racer, o primeiro game produzido pela grande nação comunista, já pode ser jogado.

Pyongyang Racer é um jogo de browser feito sob encomenda para uma agência de turismo britânica que oferece pacotes de viagem para a Coreia do Norte. Surpreendentemente, o jogo foi desenvolvido no país por um estúdio chamado Nosotek, que segundo a própria página da empresa, é a "primeira empreitada ocidental de tecnologia na Coreia do Norte".

Antes que você saia dando rolê por uma capital norte-coreana virtual, saiba que Pyongyang Racer pende muito mais para o lado de advergame do que se parece com Mario Kart. O jogo é tão ruim quanto qualquer outro game feito para divulgar o trabalho de um agência de viagens.

Por um outro lado, não consigo parar de pensar como Pyongyang Racer é verdadeiramente brilhante. Existe algo mais norte-coreano do que esse jogo? O cenário é completamente artificial, as ruas não tem pessoas ou árvores ou animais, os carros além do seu não se movem e os guardas estão sempre a postos para chamar a sua atenção para um comportamento inadequado. Essa é a descrição exata de um passeio turístico para estrangeiros na Coreia do Norte.
Não sei qual é a estratégia militar do Grande Lider Kim Jong-un para barrar o avanço da mentalidade ocidental, mas se a ideia é confundir os turistas que querem visitar o seu país com um jogo medonho, eles estão no caminho certo.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário