Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Apple está errada e estamos na era "PC+", diz Microsoft



Taí mais um que sofreu com "boatos exagerados" sobre sua morte

Quem acompanha a trajetória da Apple e, especialmente, as frases de efeito que Steve Jobs costumava dizer enquanto estava vivo, sabe que a companhia defendia uma era pós-PC, na qual os dispositivos móveis, especialmente os tablets, seriam os grandes astros. Para a Microsoft, a rival está enganada.

“Eles falavam sobre os PCs e os tablets serem diferentes. A realidade em nosso mundo é que achamos isso totalmente incorreto”, afirmou Kevin Turner, COO da Microsoft, durante a Worldwide Partner Conference.

“A Apple faz um ótimo hardware”, admitiu o executivo, que ressaltou, no entanto, que a companhia “vê as coisas de uma maneira diferente” no sistema operacional. Para Turner, estamos entrando na era “PC+”, algo que o próprio Bill Gates havia previsto em 1999. “Os computadores terão muitas formas, mas sempre existirá um espaço para as máquinas para todos os fins, das quais viemos a depender”, disse o co-fundador da Microsoft na época.

“Acreditamos que o Windows 8 é a nova era para o PC+”, prosseguiu Turner, como conta o The Verge. “Acreditamos que com o simples toque de um botão você pode alternar sem problemas entre os dois mundos. Acreditamos que você pode usar o toque, uma caneta, um mouse e um teclado.”

Para Steve Jobs, chegará o dia em que pouquíssimas pessoas precisarão de um computador como o que conhecemos hoje. Em 2010, falando sobre o assunto em uma conferência do AllThingsD, o ex-CEO da Apple comparou essas máquinas aos caminhões, o que leva a crer que outros dispositivos seriam os equivalentes aos carros populares.

No fundo, essa visão não parece tão diferente assim da “profecia” de Bill Gates. O ex-CEO da Microsoft dizia que a era PC+ “vai tornar o poder dos PCs disponível em quase qualquer lugar, em dispositivos que não foram sequer sonhados antes”. Diferentemente da Apple, porém, que cria sistemas operacionais distintos para tablets e para computadores, a Microsoft resolveu unificar tudo no Windows 8. Com qual estratégia você concorda?

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário