A análise do código-fonte contido na demo de Resident Evil 6, que chegou ontem ao Xbox 360, revelou uma série de informações sobre o game. Além da possibilidade de termos um cenário protagonizado por Ada, os dados hexadecimais revelaram informações importantes sobre armas, inimigos e modos que estarão contidos no jogo.
Antes de mais nada, é importante afirmar que a maioria das informações aparecem de forma extremamente codificada em meio a linhas e linhas de programação. Muitas das novidades que foram localizadas pelos fãs são suposições, baseadas na análise dos dados contidos na demo. É possível perceber também uma série de códigos ausentes, indicando que a amostra de Resident Evil 6 é baseada em uma versão ainda não finalizada do título.
Há, por exemplo, uma lista de tipos de armas que estarão presentes no game, mas não necessariamente uma relação com os nomes dos equipamentos que serão utilizados pelos personagens. Confira:
Knife (Faca)
Handgun
Shotgun
Sniper Rifle
Assault Rifle
Machine Gun
Magnum
Grenade Launcher
Rocket Launcher
Gatling Gun
Bowgun
Existem também referências a elementos como lâminas, bombas, ataques físicos e fogo. Há, ainda, diversas citações sobre uma Anti-Aircraft Gun, indicando que, em algum momento, os jogadores poderão controlar um armamento antiaéreo. Citações sobre um submarino também aparecem com frequência.
Uma lista de nomes pode ser entendida como uma sequência de modos que fazem parte do extra Mercenaries, que terá suporte para até oito jogadores simultâneos:
Avalanche Slayers
Last Stand
Agent Predator
Siege
No Hope
Em meio a uma sequência de códigos que indicam ações executadas pelos personagens, há uma referência aos Crimson Heads. A menção se dá em meio a uma série de ações, podendo indicar que os zumbis se transformarão espontaneamente ? como em Resident Evil: Operation Raccoon City ? ou que teremos algum tipo de arma ou ataque batizado em homenagem aos monstros, e não necessariamente uma nova aparição das criaturas.
Partes fragmentadas dos créditos do game também podem ser vistas no código. Lá, por exemplo, é possível encontrar listagens dos atores Joe Cappelletti, Wendy Mok e Derek Lui. Os três haviam colocado Resident Evil 6 em seus currículos antes mesmo do game ser anunciado e foram o estopim dos primeiros rumores concretos sobre o game.
Nomes conhecidos dos fãs da série também podem ser localizados em meio aos créditos. Stephanie Sheh é mais uma vez creditada como diretora de dublagem, mesmo papel desempenhado por ela em Resident Evil 5. Outros atores presentes na listagem são:
Sam Riegel (Steve Burnside em Resident Evil: The Darkside Chronicles)
Yuri Lowenthal (Richard Aiken em Resident Evil: The Umbrella Chronicles)
Laura Bailey (Sherry Birkin em Resident Evil: The Darkside Chronicles)
Roger Craig Smith (Chris Redfield em Resident Evil 5)
Patrick Seitz (Sergei Vladimir em Resident Evil: The Umbrella Chronicles)
Chris Mala (Kirk em Resident Evil 5)
T.J. Storm (Josh Stone em Resident Evil 5)
Adam Clark (modelo de Ozwell Spencer em Resident Evil 5)
É importante frisar que o fato de um dublador de um personagem antigo estar presente no game não necessariamente significa que tal indivíduo realmente está de volta. Como todos deveriam saber, atores são bastante versáteis e plenamente capazes de realizarem mais de um tipo de trabalho. Portanto, cuidado ao sair afirmando por aí que Steve ou Sergei estão de volta em Resident Evil 6.
Aviso de spoilers
Se você ignorou o título desta notícia e está lendo até aqui, fique sabendo que este é o seu último aviso. Daqui para baixo serão comentadas linhas de código que, provavelmente, revelarão pontos importantes da trama de Resident Evil 6. Por isso, se você quer ser surpreendido, mude de texto.
Uma das citações a personagens mais interessantes em meio ao código se refere a Sheva, a parceira de Chris em Resident Evil 5. O nome dela aparece da forma fonética japonesa, Sheba, ao lado do nome de seu antigo parceiro. Estranhamente, porém, a menção ocorre em meio a uma série de parâmetros de memória.
O vilão Derek Simmons também é mencionado e, como muitos já devem imaginar, poderá se transformar em um monstro ao longo do título. Três códigos em especial faz que se pense nisso: SimonsTransformCtrl, Simons Parts e Simons Fly Parts.
Carla Radames, a tão comentada suposta clone de Ada, também é citada no código, mas infelizmente, não de uma maneira que possa inferir alguma coisa sobre seu destino. Ela aparece em linhas que indicam a presença de uma skin de personagem, além de ter uma entrada de dados apenas com seu nome.
Deborah Harper, aparentemente, será transformada pela ação do C-Vírus. Durante o game, o jogador deverá enfrentá-la duas vezes, em duas formas distintas. Por fim, não há nenhuma citação aos personagens Claire, Jill ou Wesker. Para felicidade de muitos, também não existem citações a DLCs, mas todos sabemos que eles existem.
Todas as informações contidas aqui devem ser encaradas como rumores. Resident Evil 6 chega ao mercado em 2 de outubro de 2012, em versões PlayStation 3 e Xbox 360. Uma edição PC será liberada posteriormente.