O Departamento de Comércio e Patentes dos Estados Unidos aprovou ontem documento da Apple que descreve um aparelho que poderia ser "vestido" como um óculos. Esta patente lembra o Project Glass, apresentado com toda a pompa na semana passada durante a conferência Google I/O.
Mas para tirar (ou confirmar) qualquer dúvida de plágio, você pode ver a íntegra da patente aqui.
Os autores descrevem o projeto como um "tratamento periférico para displays montados na cabeça". Aparentemente, o aparelho terá duas telas, transparentes ou não, que usarão técnicas para preencher a visão periférica da imagem, ao invés de montar a tela em um canto meio flutuante como na proposta do Glass, da Google.
Isso pode significar que o sistema é projetado para uma 'imersão total', e não para longas caminhadas pela cidade, ainda que partilhe algumas propriedades do óculos da Google.
Mesmo que a Apple entre nesse mercado, ela não seria a única a competir com a Google para formar seu próprio exército de Exterminadores. A Oakley, fabricante de óculos, já está testando coisas parecidas, de acordo com esta notícia da Bloomberg.