Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Mercado de chips gráficos recua 3.38% em relação ao ano passado



Com as enchentes na Tailândia, o aumento dos preços dos HDs influenciaram negativamente nas vendas das demais partes do hardware, com a queda da vendas de computadores. Segundo a empresa de pesquisa de mercado Jon Peddie Research, o envio de chips gráficos apresentaram uma queda de 0.8%, no comparativo do trimestre passado. Na comparação com o primeiro trimestre de 2011, a queda chega a 3.38%.

Apesar do recuo, o mercado de chips gráficos apresenta sinal de melhora

Apesar do número negativo, esta estatística pode representar uma recuperação do mercado de computadores. Segundo a empresa, o primeiro trimestre representa um período negativo em vendas, sendo que nos últimos anos o Q1 apresentou uma média de 3.1% de queda em relação aos últimos trimestres dos anos anteriores, queda bem mais acentuada que os 0.8% no primeiro trimestre de 2012.


Os principais destaques do relatório foram:

A AMD aumentou em 84% o envio de APUs para desktops, e apresentou ligeira queda nas APUs para notebooks (2.6%)
A Intel apresentou um ganho expressivo no envio de processadores com gráficos integrados, na casa dos 18%
Em relação ao ano passado, a AMD (1.2%) e a Nvidia (4.5%) apresentaram um volume menor de produtos enviados, enquanto a Intel cresceu 4.67%
O envio de placas de vídeo apresentou um crescimento de 2.7% no último trimestre, porém ainda estão 11% abaixo do registrado no mesmo período do ano passado

Além da ascensão dos chips gráficos integrados, com a Intel incluindo chips gráficos em 93% de seus processadores (exceto os para servidores) e a AMD inlcui em 79% deles, outro destaque foi a saída da Nvidia do mercado de de IGP (Integrated Graphics Processors), o que representou um recuo de 4.5% de participação de mercado, para a empresa.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário