A Google anunciou hoje que foi fechado o contrato de aquisição da Motorola Mobility por US$ 40,00 por ação ou cerca de US$ 12,5 bilhões. Com a compra, a Google pretende turbinar o ecossistema Android e aumentar a concorrência na telefonia móvel, enquanto a Motorola continuará sendo uma licenciada do OS e operando como uma empresa separada.
Larry Page, CEO do Google, disse: "Eu estou feliz em anunciar que o negócio foi fechado. Motorola é uma empresa grande americano no ramo da tecnologa, com um histórico de mais de 80 anos de inovação. É um ótimo momento para estar no negócio de telefonia móvel , e estou confiante que a equipe da Motorola irá criar a próxima geração de dispositivos móveis que vai melhorar vidas para os próximos anos.”
O CEO da Motorola Mobility diz que o objetivo da empresa é “concentrar na criação e aposta de dispositivos maravilhosos que são utilizados por pessoas de todo o mundo”.
Segundo o Engadget, rumores indicam que essa transição pode gerar uma série de demissões na Motorola, o que reforçaria a percepção de que a Google está mais interessada nas patentes da empresa do que entrar no mercado de hardwares.