Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Microsoft decreta o fim do Zune




A Microsoft resolveu enterrar o Zune de uma vez por todas, dando espaço para o Windows Phone como foco da estratégia de música e vídeo móvel da companhia. Em um post na página de suporte do player multimídia, a gigante confirma que não fabricará mais o aparelho.

Isso confirma as especulações que surgiram em março deste ano, quando fontes não identificadas revelaram à Bloomberg que a Microsoft interromperia a produção devido à baixa demanda.



Quem for o dono de um Zune, porém, não precisa ficar preocupado. A Microsoft assegura que os players continuarão funcionando com seus serviços normalmente e que a empresa prestará suporte aos produtos e respeitará os tempos de garantia.

Apresentado em 2006, o Zune era a aposta da Microsoft para entrar no segmento dominado pelo iPod, mas nunca conseguiu frear a predominância da Apple. No ano passado, a gigante de Cupertino liderou novamente as vendas nesse mercado, com 77% de participação, enquanto o Zune sequer entrou na lista dos cinco aparelhos mais vendidos, segundo dados do NPD Group reproduzidos pela Bloomberg. O último modelo lançado foi o Zune HD, em 2009.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário