Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

No embalo de Monster Hunter, Nintendo mostra seus planos para o 3DS



imagem

A dois dias do início da Tokyo Game Show, a Nintendo realizou, como de costume, sua própria conferência para falar das novidades que tem reservadas para o fim de 2011 e o início de 2012, principalmente no que diz respeito ao 3DS.
Mas antes que Satoru Iwata pudesse subir ao palco, o evento começou com Shigeru Miyamoto, uma espada, um escudo e Zelda.

O diretor mostrou mais uma vez os principais pontos da mecânica de Skyward Sword, que parece misturar elementos de Link to the Past, Twilight Princess e até de Mario Sunshine, e emendou que, para comemorar os 25 anos da série, a Nintendo também lançará uma versão especial de Four Swords, o Zelda multiplayer, na loja virtual eShop.

Além das fases tradicionais do Game Boy Advance, Four Swords também tem “mundos” inspirados nos outros episódios portáteis da série, como Link’s Awakening e Oracle of Seasons/Ages. O download do game será gratuito e estará disponível entre os dias 28 de setembro e 10 de fevereiro. Já entre 3 de outubro e 20 de fevereiro, alguns lojistas venderão um cartão pré-pago promocional para o 3DS que mostrará Link enfrentando Ganon.

Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, entrou em cena logo em seguida. Ele garantiu que o Wii teria bons jogos nos próximos meses e passou para o assunto principal da noite: o 3DS.

Segundo a empresa, a maior parte dos usuários do aparelho é do sexo feminino e, acompanhando essa tendência, será lançado um portátil na cor “Misty Pink” em 20 de outubro no Japão.

imagem

Além da nova cor, o portátil também receberá uma atualização de software em novembro. Com ela será possível capturar vídeos em 3D, entre outras melhorias não especificadas para a eShop e o sistema de Street Pass.

E o Slide Pad? O acessório não apareceu na apresentação da Nintendo, mas a empresa confirmou que ele custará 1.500 ienes (US$ 19) e será lançado em 10 de dezembro no Japão, ainda sem previsão de chegada ao ocidente.

Ele funciona com uma pilha AA e, além de Monster Hunter Tri G, também funcionará com Metal Gear Solid 3D, Resident Evil: Revelations, Ace Combat: Cross Rumble, Dynasty Warriors Vs. e Kingdom Hearts 3D – alguns dos jogos que foram mostrados na madrugada desta terça-feira.

Além desses, a Nintendo também anunciou um novo Fire Emblem, primeiro jogo inédito da série desde Radiant Dawn, de 2007, e Bravely Default: Flying Fantasy, o novo projeto da Square Enix. Segundo as primeiras informações, será um RPG no sentido “clássico” do gênero, e tanto o visual quanto o sistema parecem ser similares aos de Four Heroes of Light.

Mas o grande anúncio da noite, que naturalmente ficou para o final, veio da Capcom: Monster Hunter 4 será lançado para o Nintendo 3DS, coisa que surpreendeu muitos dos espectadores que acompanhavam o evento pelo streaming em tempo real. Não há data de lançamento ou preço, apenas um trailer conceitual.

imagem

Apesar dos anúncios agressivos, principalmente para o mercado local, a Nintendo parece não ter convencido os investidores. Segundo o site Bloomberg, analistas avaliam que a apresentação da Nintendo “não foi o que o mercado esperava”, e que a lista de jogos é insuficiente para garantir o sucesso da empresa durante a batalha de vendas do fim do ano.

As ações da Nintendo fecharam o dia 13 em queda de 6,5%, a maior desde agosto. As da Capcom também tiveram uma queda acentuada, de mais de 100 pontos, logo depois do anúncio do novo Monster Hunter.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário