Após o fracasso do TouchPad, ainda existe salvação para a Palm, adquirida pela HP. Uma fonte revelou ao site VentureBeat que a HP quer se desfazer da companhia assim que possível e que a Amazon, entre diversas empresas interessadas, é a que está mais perto de finalizar o negócio.
Não ficou claro, porém, se a idéia e comprar a divisão de hardware, a plataforma webOS ou ambas.
Em julho, durante uma entrevista ao site This is my next, Jon Rubinstein, que já foi CEO da Palm e é, atualmente, chefe de inovação de produtos da HP e membro do quadro de diretores da Amazon, já dava pistas de uma parceria desse tipo. “Gostaríamos de ter um parceiro que nos permtisse expandir o ecossistema do WebOS”, declarou o executivo. “Eu diria que a Amazon certamente seria excelente”, completou, justificando que a companhia teria as características necessárias para cumprir esse objetivo.
A Amazon, que acabou de lançar o Kindle Fire, tablet de 7 polegadas baseado em Android, também pode ter interesse em explorar o segmento de hardware da Palm para produzir outros modelos. Inclusive, há rumores de que a Amazon já estaria preparando um tablet com tela maior para 2012.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+


