Ragnarok, sem sombra de dúvidas, não é apenas mais um joguinho de MMORPG, no mercado dos games. A sua primeira versão, foi o primeiro jogo online a ser traduzido para portugues do Brasil, e sem dúvidas, marcou a geração de muitos jogadores e fãs de jogos online, pois o clássico RO tornou-se um estilo de vida, com uma história fantástica, uma jogabilidade que nunca foi igualada e gráficos misturando o 2D com 3D, tornou-se um marco.
O primeiro Area Gamer do Overshock, é sobre o Closed Beta segunda versão do jogo, Ragnarok II Legend of The Second, que está sendo desenvolvido pela Gravity. Falar " Ragnarok " com o sufixo 2, tornou-se motivo de grande reviravolta, há uns anos atrás, pois, antes da atual versão, havia um Ragnarok chamado " The Gate of The World ", que foi carinhosamente chamado de 'lixo' pelos jogadores e fãs do título, no qual eu tive o desprazer de jogar por 3 meses. Esta versão era realmente uma porcaria, os gráficos eram ultrapassados, mapas todos bugados, inimigos 'sem-noção' que não tinham nada haver com Ragnarok, um design pobre, e sem contar que o jogo não contava com o drop de armas, você só poderia mudar sua arma com uma pedra chamada " Auge ", um sistema fútil. Como você presumir, a Gravity não tolerou esta porcaria feito pela a incompetencia de uma equipe contratada, e demitiu tais desenvolvedores, e cancelou o The Gate of The World.
A Gravity, porém, como todos sabemos, é uma produtora eximia, dona de grandes títulos, como já o citado Ragnarok 1, Requiem Memento Mori, dentre outros sucesso; soube como se levantar de um tombo feio, criando então o Ragnarok II Lots, que de fato, até o exato momento, está PERFEITO. Ragnarok 2 Lots é uma mistura de inovação com a conservação do primeiro título, sendo mapas, monstros, classes, etc. Tratando da parte inovadora, o jogo trás diversas mudanças, que para alguns fãs, podem ser chamadas de "mudanças críticas ", pois de fato Lots, muda muito a jogabilidade, e da evolução, durante o game.
Inicialmente, há agora, apenas 5 classes, sendo que apenas 4 estão disponíveis, sendo elas Espadachim, Gatuno, Mago e Noviço. A outra classe, seria o Arqueiro, porém, ela está sendo reformulada, e se tornara uma outra classe, futuramente, porém, não entrarei em detalhes aprofundados, sobre isto, pois o foco deste post, é um "geral" sobre Lots. Agora, não há mais o tradicional campo de treinamento, ou se quer, a classe aprendiz. Assim que você começa sua aventura no mundo de Rune-Midgard, você já começa com a classe que você escolheu, sem precisar passar por testes, ou algo do tipo.
Outras mudanças, em relação as classes, são que, classes como Ferreiro e Alquimista, foram transformadas em subclasses, sendo no total 4 subclasses disponíveis, Ferreiro e Alqumista, ja citados, Cozinheiro e Artesão. Cada um tem sua especialidade, de fato, sendo o Ferreiro, responsável pela forja de armas, o Alqumista, de potions e derivados, o Cozinheiro de comidas ( provavelmente Cozidos, como o " Cozido Imortal " de Ragnarok 1 que aumenta a VIT ) e por fim, o Artesão, responsável pela fabricação de armaduras e mantos. Melhor dizendo, você pode ter uma classe principal, e uma subclasse.
Outra revolução de Ragnarok 2 Lots, ainda na questão de personagens, é que agora, o sexo do seu personagem não é definido na criação de conta, assim como acontecia no Ragnarok 1, como por exemplo, se você colocar no seu cadastro que seu sexo é masculino, você poderá apenas criar 'chares' homens, e vice-versa. Já em Lots, há a opção de escolha de sexo, durante a criação de personagem, isso sem dúvidas é um ponto fortíssimo, e inovador, além do fato de diversas opções de criação, como cor do cabelo, dos olhos, e também é possível escolher a voz do seu personagem! Outro fator importante, é que não é mais preciso ficar distribuindo pontos, e se perdendo, a distribuição de pontos de Lots é automatica.
Destacando outro ponto importante, são as clássicas cartas, aquelas que em Ragnarok 1, você 'dropava' de monstros e combinava com seus equipamentos, para ganhar um atributo a mais, sendo que cada carta tinha seu atributo. Em Lots, as cartas não deixaram de existir, porém, como já esperado, o sistema de carta está totalmente renovado. Ele funciona da seguinte forma : Ao dropar uma carta, ela irá para seu "Card Book", onde você poderá combinar com outras cartas, isso mesmo, agora, cartas não são simplesmente para 'upar' seus equipamentos, mas agora elas podem ser combinadas, e upadas. Por exemplo : Eu dropei uma carta Poring, e ela foi para meu Card Book. Se eu dropar outra carta poring, eu poderei elevar o level da minha carta no Card Book, tornando-a mais forte, e mais valiosa. Eu percebi no jogo, que há 3 níveis de cartas, uma representada pela cor Bronze, outra Prata e outra Dourada. Eu consegui duas cartas, até agora, uma de um Poring ( bronze ) e uma de um bicho que não sei qual é ( prata ), veja nas iimagens abaixo :
As novidades não param por ai não. Lembra, em Ragnarok 1, como era chato apenas Lords e Paladinos, poderem usar montaria? Isso acabou. Agora todas as classes poderão usar montaria, e não há somente o clássico Peco-Peco. Há derivados, como Peco-Peco " despido ", com armadura, há também tigres, cada um resultando em um efeito diferente, para o usuário. Pelo que eu saiba, você poderá escolher entre o Peco-Peco e o lobo, sendo que você poderá fazer esta escolha, no nível 15, pressionando o botao I no seu teclado, que aparecerá uma lista, com todas as montarias.
s mapas, os monstros, estão praticamente preservados, e incrementados, com monstros novos. O gráfico de Lots, está genial, ele preserva o estilo 'cute' de Ragnarok, e ao mesmo tempo da um belo visual de se ver, e incrementa ainda mais o seu gameplay. Para rodar Lots neste belo visual, é claro, você precisará de uma máquina potente, pois Lots faz uso de efeitos Shader 2.0 e 3.0, mas porém, se você tiver uma máquina não tão boa, ainda sim poderá jogar Ragnarok 2 Lots, afinal, há diversas opções de redução de elementos gráficos, então, você não jogará com o melhor gráfico, caso sua máquina não aguentar, porém, poderá jogar Lots.
A Kafra está renovada também, não poderiamos esquecer dela, não? Agora a Kafra, tornou-se muito mais legal, do que aquele npc que ficava parado, pronto para guardar seus itens. Além de que agora, ao falar com ela, não aparece mais aquela imagem em desenho, ilustrando ela, mas sim, uma aproximação que mostra detalhadamente a Kafra, como você pode ver na imagem a cima. Através da Kafra, é possível usar um teleporte muito 'louco', onde a Kafra te monta em cima de uma vassoura, e leva você ao seu destino muito rápido. A vassoura da Kafra voa graças ao Nereing, que é uma espécie de Angeling idoso, que bate as asas, para a vassoura voar. Veja mais detalhes no vídeo abaixo :