Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Especificações do PCI Express 3.0 devem sair em novembro



O grupo responsável pela administração do padrão de interface PCI (PCI SIG) está prestes a confirmar em novembro, a versão final do PCI Express 3.0. Além disso, de acordo com um relatório, a Intel já está se preparando para implementar a interconexão de alta velocidade em sua nova geração de processadores Sandy Bridge destinadas a servidores.
O SIG PCI lançou em meados de agosto, a versão 0.9 da especificação do novo link PCI Express com uma infinidade de novos recursos, além de dobrar a taxa de transferência.

No início deste ano, a organização informou que iria começar a testar protótipos de produtos com PCI Express 3.0 no início de 2011, portanto, o grupo está em sintonia com o seu cronograma. Os fabricantes de placas Ethernet 100Gb e 40Gb, as placas gráficas TOPs, a futura geração de interconexões Infiniband e os SSDs de alto desempenho serão um dos primeiros segmentos a implementar o PCI Express 3.0 em seus chips.

A terceira geração do PCI Express tem inúmeras vantagens sobre as especificações de barramento da atual versão 2.x. O PCIe 3.0 funcionará com velocidade de 8GT/s (8.0GHz – o dobro do PCIe 2.x), terá diferentes modelos elétricos e passará a adotar esquemas de codificação de 128 bits e 130 bits (frente aos de 8 e 10 bits atuais).

Em 2008, a AMD e a Hewlett Packard propuseram uma série de extensões para o PCI Express 3.0. Uma das extensões é um protocolo de multiplexação, uma funcionalidade que permitirá que chips alternem dinamicamente entre sete diferentes protocolos em adição ao PCIe que utiliza um conjunto compartilhado de pinos. Isto permitiria a criação de chips que seria compatível com PCIe, HyperTransport, QuickPath Interconnect, Ethernet e outros bus, ao mesmo tempo.

Outra extensão é chamada “notificação leve” e permitirá que os co-processadores ou chips periféricos comuniquem-se uns com os outros através da memória do sistema usando uma transação PCIe sem interromper um host do processador. Por exemplo, um switch Ethernet pode responder a comandos para criptografar e descriptografar os pacotes de dados específicos, enquanto um host do processador está inativo.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário