A produtora do jogo Rocket League anunciou ter encontrado uma solução para viabilizar, pelo menos tecnicamente, o multiplayer do jogo entre usuários do PlayStation 4 e do Xbox One. O próximo desafio é convencer a Sony e Microsoft a permitirem a comunicação entre os consoles rivais.
Falando ao site Gamespot, o vice-presidente do Psyonix Studios, Jeremy Dunham, disse que tecnologicamente o multiplayer entre as plataformas já está funcionando bem e eles estão entusiasmados com a possibilidade de unir todos os jogadores, mas o próximo desafio é político, ou seja, eles precisam ter o aval da Sony e Microsoft.
Na semana passada a Microsoft revelou que estava liberando a Xbox Live para permitir a conexão do Xbox One com o PC e "outros consoles", o que quer dizer que a empresa deve permitir que o trabalho do Psyonix Studios prossiga.
Já no lado da Sony as perspectivas não parecem tão favoráveis ao funcionamento do multiplayer entre os consoles rivais. Na sexta-feira, o porta-voz da Sony, Shuhei Yoshida, comentou que a tecnologia é o menor desafio para viabilizar o multiplayer entre plataformas, e o maior empecilho deve ser a política e os interesses comerciais da Sony.
Os desenvolvedores de Rocket League estão entusiasmados com a possibilidade de viabilizar o multiplayer entre plataformas porque entendem que a sobrevivência do jogo depende de uma comunidade ativa de jogadores.
Segundo eles, por uma questão psicológica, os jogadores tendem a abandonar um jogo quando percebem que não há muita gente disposta a jogar online, criando um efeito bola de neve que acaba extinguindo rapidamente a comunidade online.
via:
Outerspace