Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Baidu testa seu veículo autônomo nos Estados Unidos




Além de ser dona do antivírus que se instala mais rápido no PC de todas as tias, a empresa chinesa Baidu está trabalhando em um carro autônomo e começará a testar o veículo em breve nas ruas dos Estados Unidos, segundo o The Wall Street Journal.

O projeto foi anunciado pelo Google chinês no ano passado e uma equipe com mais de 160 pessoas está trabalhando no carro que se dirige sozinho. O objetivo da empresa é levar o veículo para o mercado depois de 2018 e apresentá-lo como um modelo popular de carro autônomo. Nos primeiros testes, o veículo dará voltas em locais pré-determinados e depois rodará abertamente nas estradas do país da Ásia.


A empresa também pretende desenvolver aplicativos para que os motoristas e pedestres ajudem a inteligencia artificial. Por exemplo, quando houver uma obra e a estrada estiver fechada, os responsáveis pela construção poderão enviar um aviso indicando que a via está interditada.

Apesar de ter uma reputação não muito favorável no ocidente, a Baidu já está presente no mercado tecnológico há 16 anos e é o maior site de buscas da China. A empresa faz jus ao apelido de Google chinês já que, além de dominar as buscas, está constantemente investindo em tendências tecnológicas, como uma bicicleta inteligente com conexão com o smartphone.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário