Child of Light, um projeto da Ubisoft de pequena escala e conduzido pelo diretor de Far Cry 3, Patrick Plourde, será um jogo com o gênero "JRPG" modelado a partir das artes de contos de fada clássicos, segundo o que foi revelado na GDC Europe.
Child of Light será construído na Ubi Art Framework, a engine da Ubisoft que é usada em jogos como Rayman Origins. Usando essa engine, Plourde explica que os criadores podem trazer seus conceitos inspirados em contos de fada para a vida real de uma maneira bem direta.
Depois de trabalhar em diversos títulos "AAA" em seguida na Ubisoft, Plourde queria fazer o contrário de um jogo desse naipe. Ele queria fazer algo leve, pequeno e "feminino", não algo levado pela violência e testosterona. Depois de viajar pelo mundo, visitando museus e criando uma biblioteca de influências artísticas, ele decidiu o que queria recriar: a "Era de Ouro da Ilustração", quando livros de crianças começaram a ter artes bonitas de pintores como Arthur Rackham e Edmund Dulac.
Videos:
O jogo será lançado para Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Wii U, Xbox 360 e Xbox One dia 30 de abril, e a versão do Wii U terá vantagens pelo uso do gamepad assim como em Rayman Legends, mas as funcionalidades dessa função ainda não foram reveladas ao público, a Ubisoft dará mais detalhes em breve.