O protópito é um smartphone com tela de 5 polegdas, com uma câmera traseira de 4MP, sensor integrado de profundidade, câmera que captura movimentos além de outros componentes: tudo isso trabalha para mapear a sua posição no mundo, ao mesmo tempo que "lê" o ambiente e transforma em um mapa 3D. O vídeo a seguir (em inglês) ajuda a explicar melhor:
O projeto vem da Google ATAP (Advanced Technology and Projects ), que é uma das partes da Motorola que ficou em Mountain View após a venda, e também é responsável pelo projeto Ara, de celulares modulares. Esse é o primeiro hardware do grupo, e isso é muito interessante, porque revela que outros projetos podem mesmo sair do papel.
A Google diz possuir 200 protótipos do projeto Tango, algumas dessas unidades serão distribuídas para desenvolvedores que se candidatarem. Para tentar conseguir um protótipo, é só preencher o formulário no final dessa página: http://www.google.com/atap/projecttango/ os aparelhos devem ficar disponíveis a partir do dia 14 de março, ou daqui a 3 semanas.
Google ATAP https://plus.google.com/115422404677762786098/posts