Dois jogos que estão entre os mais bem avaliados em 2013 lançados em 22 de novembro: Super Mario 3D World para Wii U e The Legend of Zelda: A Link Between Worlds para 3DS. A resposta forte a esses jogos ajudaram as vendas de hardware da Nintendo a aumentarem 100% em relação ao mês anterior.
Isso inclui aproximadamente 770 mil unidades da família do 3DS, o que levou o total a passar os 10 milhões, chegando a 10.5 milhões de unidades.
Outros marcos de vendas alcançados no mês incluem:
- Pokémon X e Pokémon Y venderam cada um mais de 225 mil unidades digitais e físicas combinadas em seu segundo mês no mercado. Isso trouxe um total combinado para mais de 2.35 milhões de unidades. Em 4 de dezembro a Nintendo revelou edições especiais do 2DS de Pokémon X/Y, que deve manter o movimento do jogo durante o natal e adentrar 2014.
- The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, o sexto titulo do Nintendo 3DS a ter uma pontuação no Metacritic de 90 ou mais, vendeu mais de 280 mil unidades digitais e físicas combinadas. Este numero salta para mais de 405 mil unidades se incluída a edição especial de Zelda do 3DS XL, que vinha com um código para download do jogo.
- Um pequeno numero de títulos do 3DS viram seu percentual de vendas em novembro aumentarem 100% em relação a outubro. Isso inclui títulos de destaque em 2013 como Donkey Kong Country Returns 3D (7º mês no mercado; aumento de 140%) e Luigi's Mansion: Dark Moon (9º mês no mercado; aumento de 105%), e títulos antigos como Paper Mario: Sticker Star (1 ano e 1 mês no mercado; aumento de 280%), Mario Kart 7 (quase 2 anos no mercado; aumento de 130%) e Super Mario 3D Land (2 anos no mercado; aumento de 235%).
Wii U
- As vendas do console Wii U aumentaram mais de 340% em novembro em relação a outubro.
- Super Mario 3D World para Wii U, atualmente o titulo de próxima geração mais bem avaliado no Metacritic com uma pontuação de 94, vendeu mais de 215 mil unidades digitais e físicas combinadas em seus primeiros 8 dias no mercado.
"Nesta época de férias a Nintendo está oferecendo uma combinação inigualável de valor e variedade." disse Scott Moffitt, vice presidente de vendas e marketing da Nintendo of America.
"Ao olhar para esses resultados, duas coisas são indiscutíveis: Nosso hardware esta ganhando força no exato momento e nosso catalogo de software esta mais forte que nunca."