Como toda segunda-feira a maior cadeia de varejo e locação, Tsutaya divulgou suas tabelas de vendas semanais, que são geralmente consideradas uma visão interessante sobre o que os da gráficos Media Create será semelhante na quarta-feira, uma vez que Tsutaya tem um grande número de lojas espalhadas por todo o país.
Aqui está o gráfico completo para a semana, Novos lançamentos estão em negrito:
Gran Turismo 6 - 15th Anniversary Special Edition -
PS3
Attack on Titan: The Last Wings of Humanity -
3DS
Dragon Quest X, titled Sleeping Heroes and Allies on the Road Online -
Wii
Dragon Quest X, titled Sleeping Heroes and Allies on the Road Online -
Wii U
Inazuma Eleven Go Galaxy SuperNova -
3DS
Yu-Gi-Ho Zexal Clash! -
3DS
Bravely Default: For the Sequel -
3DS
Inazuma Eleven Go Galaxy Big Bang -
3DS
Lightning Returns: Final Fantasy XIII - PS3
Pokémon X - 3DS
Super Mario 3D World - Wii U
Pokémon Y - 3DS
Winning Eleven 2014 - PS3
Gran Turismo 6 Standard Edition -
PS3
Assassin's Creed IV: Black Flag - PS3
God Eater 2 - PS Vita
Hatsune Miku: Project Mirai 2 - 3DS
Monster Hunter 4 - 3DS
Dinasty Warrior 8 Extreme Legends - PS3
God Eater 2 - PSP
Temos um grande grupo de novos lançamentos nessa semana, e Gran Turismo 6 domina o gráfico, batendo Attack on Titan, o que não é pouca coisa, considerando quão populares o mangá e anime são no Japão, e as enormes vendas semanais do 3DS.
Outro dado interessante é a versão Wii da expansão de Dragon Quest X batendo a versão Wii U, mostrando que ainda há um monte de pessoas jogando o jogo que ainda não fez o upgrade para o novo console da Nintendo.
Bravely Default: For the Sequel, lançado em 7 º lugar, e isso não é tão ruim considerando que é pouco mais do que um remake no mesmo console, e o fato de que ele tinha uma concorrência muito forte durante a sua semana de estréia.
É claro que nós vamos ter que ver os gráficos da Media Create na quarta-feira para os dados mais precisos, mas Gran Turismo ainda parece ser um produto quente no Japão. Alguém está surpreso?