Need for Speed: Rivals roda a 30FPS em vez de 60FPS devido ao recurso AllDrive do jogo, de acordo com a desenvolvedora Ghost
Ao falar com a Eurogamer na Gamescom, o produtor executivo Marcus Nilsson disse que devido a tudo que acompanha o recurso - criação de partidas, completar tarefas, Speed Lists, etc - os times queriam que tudo rodasse suavemente porque há muito acontecendo ao mesmo tempo.
"É uma escolha que nós fizemos para que pudessemos empurrar o que nós acreditamos ser realmente importante para o nosso jogador típico: ter um monte de coisas acontecendo ao mesmo tempo na tela, " disse Nilsson. "Tudo pode acontecer no AllDrive. Essa é a inovação chave deste jogo. Você não tem um single player, coop ou multiplayer. Tudo acontece perfeitamente."Outro motivo é devido ao número de jogadores na tela de uma só vez. Atualmente capado em seis para os sistemas da atual geração, o cenário pode mudar no lançamento, e poderia ser expandido no PC e consoles next gen.
"Eu posso estar jogando o jogo, fazendo um tempo, e de repente você poderia entrar nesse mundo, e você poderia estar carregando IA, eu poderia estar carregando IA, e de repente, nesta tela, haveria um monte de carros. Nós sempre temos de orçar para o pior cenário."
"Então, neste caso, nós priorizamos o gameplay, porque nós achamos que 30FPS estão oferecendo uma experiência satisfatória."
"Honestamente, eu acho que a versão mais agradável disso será com alguns poucos amigos," Nilsson adicionou. "Desde que nós descobrinmos o AllDrive, nós nunca fomos em diração a 24 ou 36 jogadores, porque isso não faz sentido. Simplesmente se torna um caos. Vocês já viram como os jogos de corrida online se comportam, certo? A não ser que você seja o número um, é entediante.Need for Speed: Rivals será lançado no PC, PS3 e Xbox 360 no dia 19 de Novembro, e também será um titulo de lançamento Next Gen.
Desta forma, vocês podem ter total diversão jogando juntos, mas completando seus próprios objetivos."