Em um post publicado no blog da Microsoft voltado para pequenos negócios, o diretor de consumo Marques Lyons afirma que o valor pago pelo aparelho R$2199 no Brasil (US$500 nos EUA, com Kinect incluso) é totalmente justificável para pequenos negócios.
"Existem muitos recursos neste console que podem ajudar a rivalizar até com a mais modesta video conferência e plataformas de rede" disse Lyons.
Para ele, a funcionalidade do Skype que permitirá as pessoas criarem um vídeo chat com múltiplos usuários numa tela enorme e com uma câmera de ângulo mais aberto, é muito melhor no Xbox One do que o computador mais simples usado para conferências em escritórios pequenos.
Além disso, ele percebeu que o aparelho terá o Internet Explorer capaz de acessar o Sky Drive, serviço de armazenamento em nuvem, ou seja, todas as apresentações em Power Point poderão ser acessadas na rede e mostradas em uma tela grande que ainda pode ser movimentada com gestos ou comandos de voz.
Um aparelho munido de SmartGlass servirá para operações mais complicadas como navegar em sites na web durante uma apresentação. Os futuros aplicativos a serem lançados no console podem ainda acrescentar novas funcionalidades ao sistema.