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Game brasileiro concorre a uma vaga para participar da E3



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Projeto visa o treinamento cognitivo de crianças e adolescentes com dificuldade em se concentrar

Um projeto brasileiro pode participar da próxima edição da E3, que acontece em Los Angeles, entre os dias 11 e 13 de junho. E você pode ajudar nessa empreitada.

O projeto, que está em desenvolvimento pela disciplina de Psicobiologia, da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, é denominado Projeto Neumann, e consiste no desenvolvimento de um jogo para treinamento cognitivo de crianças e adolescentes com dificuldade em se concentrar. A inciativa conta com o apoio da Universidade Federal de Minas Gerais e da Duke University, dos EUA.

Segue uma breve explicação do projeto:

"O Projeto Neumann é um projeto ambicioso. Queremos criar uma nova ferramenta complementar de treino atencional, controle inibitório, planejamento e outras habilidades cognitivas. Nossa ideia é criar um game que treine ao mesmo tempo esses aspectos cognitivos e aspectos psicoeducativos a respeito da vida e do dia a dia de crianças que apresentam essas dificuldades. Nossa ideia é poder aumentar o aprendizado, o auto conhecimento, a autonomia dessas crianças em seu próprio tratamento, ao mesmo tempo que estão jogando um jogo divertido, imersivo e engajante.

Nosso jogo mistura elementos de um jogo de aventura e RPG. O jogador vai aprender durante o jogo a manter o seu foco atencional, controlar seus impulso motores e do pensamento, planejar suas tarefas do dia a *dia e muitas outras habilidades cognitivas essenciais para as crianças e adolescentes.

O projeto capitaneado pelo neuropsicólogo e doutorando da Universidade Federal de São Paulo, Thiago Rivero e o Prof. Orlando Francisco Amodeo Bueno do departamento de Psicobiologia, tem como objetivo a criação de um treinamento complementar de reabilitação neuropsicológica para crianças e adolescentes com dificuldades atencionais e de controle inibitório. Entretanto a equipe do projeto é grande, envolvendo pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (Prof. Leandro Malloy*Diniz e Emanuel Henrique Quirino), Duke University (Prof. Ricardo Pietrobon e João Ricardo Nickenig Vissoci) e profissionais da área de design (Frederico Freitas, Eduardo Centoamore Suzzio e o nosso lider na parte de game design Gavin Koh)."

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